Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Covid-19: Prudentópolis tem 2 novos casos confirmados

14 de agosto de 2020 às 19:41
Do total de casos confirmados somente 5 deles estão ativos no momento.

Foto: Prefeitura Municipal de Prudentópolis

Em nota oficial publicada no inicio da noite desta sexta (14), a secretaria de saúde informou através do site da prefeitura de Prudentópolis, a confirmação de 2 novos casos de coronavírus, chegando ao total de 64 casos confirmados. Os pacientes são: uma mulher de 51 anos, sintomática leve, residente no perímetro urbano e um jovem de 24 anos assintomático, também residente no perímetro urbano da terra das cachoeiras gigantes. Ambos estão em isolamento domiciliar. Confira a nota oficial abaixo:

A Secretaria Municipal de Saúde vem comunicar dois (02) novos casos POSITIVOS para Coronavírus, totalizando até o momento sessenta e quatro (64) casos confirmados de COVID-19. 
– Caso Confirmado 63 – Trata-se de um paciente do sexo feminino, 51 anos, residente no perímetro urbano, sintomático leve, que encontra-se em isolamento domiciliar. 
–  Caso Confirmado 64 – Trata-se de um paciente do sexo masculino, 24 anos, residente no perímetro urbano, assintomático, que encontra-se em isolamento domiciliar. Os casos 63 e 64 foram confirmados através de teste rápido habilitado pelo CIEVS.
 O Departamento de Vigilância Epidemiológica procedeu à investigação dos casos, orientando e realizando os procedimentos necessários. 
Comunicamos também que possuímos, até o momento, 20 pacientes aguardando resultado de exame RT-PCR enviado para o LACEN e 71 pacientes em monitoramento. 
Reforçamos a orientação para que os casos suspeitos e confirmados respeitem o isolamento domiciliar, bem como seus contatos domiciliares. 
Prudentópolis, 14 de agosto de 2020. 
Marcelo Hohl Mazurechen
 Secretário Municipal de Saúde
Confira abaixo como estão os números no município nesta sexta (14):