Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Operário empata com América-MG fora de casa pela Série B

15 de agosto de 2020 às 09:48
Julinho marcou para o alvinegro no fim da partida.

Foto: Mourão Panda e Divulgação / América

O Operário Ferroviário empatou com o América-MG em 1 a 1, na noite desta sexta-feira (14), no Estádio Independência, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Fantasma chega a cinco pontos e segue invicto na competição.

O América abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo, com gol de Juninho. Mesmo com a pressão do adversário, o Operário buscou a reação e criou oportunidades. Aos 48 minutos da segunda etapa, Reniê cruzou pela direita, Lucas Batatinha desviou e Julinho balançou as redes e garantiu o empate para a equipe alvinegra.

O Fantasma iniciou a partida com Rodrigo Viana, Savio, Rafael Bonfim, Ricardo Silva, Julinho, Mazinho, Tomas Bastos, Marcelo, Thomaz, Douglas Coutinho e Jefinho. No segundo tempo, entraram Schumacher, Reniê, Jean Carlo, Lucas Batatinha e Hector Bustamante para saída de Jefinho, Mazinho, Thomaz, Sávio e Douglas Coutinho.

Em entrevista coletiva por videoconferência, o treinador Gerson Gusmão falou sobre os resultados fora de casa. “Importante pontuar nessa competição difícil. Sabíamos que o América viria muito forte. Conseguimos melhorar no segundo tempo e felizmente deu certo. Foram dois jogos dificílimos fora de casa e conseguimos conquistar pontos importantes. Importante também a compreensão dos atletas nos momentos difíceis para se superarem e foi o que aconteceu. Ficamos felizes de manter uma regularidade no início da competição. Isso dá confiança para os atletas”.

O Operário volta a campo na próxima terça-feira (18) para enfrentar o CSA, às 19h15, no Estádio Germano Krüger.

FICHA TÉCNICA

América-MG 1×1 Operário
Campeonato Brasileiro Série B – 3ª rodada
Estádio Independência – 14/08/20 – 19h15

América-MG: Matheus Cavichioli, Diego Ferreira, Messias, Eduardo Bauermann, João Paulo (Anderson), Zé Ricardo, Juninho, Matheuzinho (Marcelo Toscano), Alê (Geovane), Felipe Augusto (Vitão) e Rodolfo (Sávio). Téc: Lisca
Banco: Airton, Daniel Borges, Flávio, Neto Berola, Carlos Alberto, Rickson e Gustavinho.

Operário: Rodrigo Viana, Savio (Lucas Batatinha), Rafael Bonfim, Ricardo Silva, Julinho, Mazinho (Reniê), Tomas Bastos, Marcelo, Thomaz (Jean Carlo), Douglas Coutinho (Hector Bustamante) e Jefinho (Schumacher). Téc: Gerson Gusmão
Banco: Thiago Braga, Zémarcio, Sosa, Fábio, Jimenez, Jardel e Maranhão.

Gols: 1T 9’ Juninho (América-MG); 2T 48’ Julinho (Operário)

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo
Árbitro Assistente 1: Lucas Torquato Guerra
Árbitro Assistente 2: Kleber Alves Ribeiro
Quarto Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel

Fonte: Assessoria OFEC