Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Paraná Clube vira ainda no primeiro tempo e assume a 1ª colocação da Série B

15 de agosto de 2020 às 09:45
Tricolor comemora mais uma vitória no Brasileiro.

Foto: Rui Santos

Invicto e com aproveitamento máximo em casa, Paraná Clube chegou aos 7 pontos, assumindo a liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B, após três rodadas. A posição foi conquistada com a vitória suada – e de virada – sobre o Juventude-RS, na noite desta sexta-feira (14), na Vila Capanema: 3×1, com direito a dois gols de Andrey, em seu retorno à condição de titular.

O atacante foi o escolhido para substituir Gustavo Mosquito, que retornou ao Corinthians (a pedido da comissão técnica do clube paulista). Andrey, com muita entrega desde o início da partida, ainda foi premiado com dois gols de muito oportunismo. O jogo começou equilibrado e com o Juventude, até então líder da competição, arriscando um bom chute de fora da área, defendido por Alisson.

O Paraná também levou perigo à meta do ex-tricolor Luís Carlos. Após tentativa de Higor Meritão, a bola sobrou para Jean Victor, que bateu para fora. Logo depois, um tremendo susto: o chute de longa distância de Renato Cajá surpreendeu Alisson: 1×0 para o time gaúcho, aos 20 minutos de bola rolando. O Tricolor, porém, não sentiu o golpe. Partiu atrás do empate e aos 23 minutos o capitão Fabrício cabeceou a bola no travessão.

Sem diminuir o ritmo, o Paraná chegou ao gol aos 40 minutos. Após cruzamento de Paulo Henrique, Raphael Alemão e Renan Bressan tentaram, mas a bola se ofereceu para Andrey, que encheu o pé: 1×1. A virada veio ainda no primeiro tempo. No cruzamento preciso de Jean Victor, Andrey apareceu na segunda trave para escorar e garantir o placar de 2×1.

No intervalo, o técnico Allan Aal – que já não contava com Carlos Dias (o volante está sendo negociado com o futebol europeu) – perdeu Higor Meritão, com um desconforto muscular. Kaio entrou no seu lugar. Logo aos 8 minutos, de falta, Bressan fez Luís Carlos trabalhar. As mudanças foram acontecendo e, também nas trocas, Allan Aal se deu melhor.

Aos 31 minutos, Bruno Gomes, que acabara de entrar, recebeu um passe preciso do maestro Bressan e teve tranquilidade para bater no canto, na saída do goleiro: 3×1 e o Paraná Clube confirmou a sua segunda vitória e a liderança da Série B.

Paraná 3×1 Juventude

Paraná: Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Jean Victor; Jhony Douglas, Higor Meritão (Kaio) e Renan Bressan (Salazar); Gabriel Pires (Wandson), Raphael Alemão (Thiago Alves) e Andrey (Bruno Gomes). Técnico: Allan Aal.

Juventude: Luís Carlos; Luís Ricardo, Augusto, Reynaldo e Helder (Samuel Santos); João Paulo, Marciel (Wallace Tarta), Gabriel Bispo e Renato Cajá (Bruno Nunes); Dalberto e Breno Lopes (Roberto). Técnico: Dino Camargo.

Local: Durival Britto (Curitiba-PR)

Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)

Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Douglas Almeida Costa (MG)

Renda e Público: portões fechados

Gols: Renato Cajá aos 19’, Andrey aos 40’ e aos 46’ do 1º tempo. Bruno Gomes aos 31’ do 2º tempo

Cartão amarelo: Samuel Santos e Gabriel Bispo (Juventude)

Fonte Assessoria PRC