Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde realiza operação Asas Livres

20 de agosto de 2020 às 08:24
A Operação resultou nas apreensões de 391 aves da fauna silvestre mantidas ilegalmente em cativeiro, sendo 7 dessas aves, espécies que constam nas listas oficiais com o risco de extinção.

Com objetivo de combater e dissuadir a captura e o cativeiro ilegal de aves silvestres no Estado Paraná, o Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde desencadeou, neste dia 18, a Operação “ASAS LIVRES” com abrangência estadual e aplicação de 71 policiais militares ambientais.

Os alvos da Operação concentraram-se em 29 cidades com a maior incidência de denúncias deste tipo de crime ambiental.

A Operação resultou nas apreensões de 391 aves da fauna silvestre mantidas ilegalmente em cativeiro, sendo 7 dessas aves, espécies que constam nas listas oficiais com o risco de extinção.

Durante diligências em um dos alvos na capital do Estado, também ocorreu a apreensão e resgate de um macaco sagüi, espécie da fauna silvestre, que estava sendo mantido em cativeiro, em uma gaiola, pelo infrator.

Ao todo 41 pessoas foram detidas, contra as quais o Batalhão da Polícia Ambiental lavrou Termos Circunstanciados de Infração Penal, sendo que os casos serão encaminhados ao Poder Judiciário para as devidas repercussões na esfera penal. Duas dessas pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Na esfera administrativa ambiental, foram lavrados autos de infração ambiental no valor total de 390,5 mil reais de multa contra os infratores, dos quais 131 mil reais em razão do estado de maus tratos em que algumas das aves apreendidas encontravam-se.

As aves resgatadas serão destinadas conforme a legislação em vigor, dentre outras, ao órgão ambiental estadual – Instituto Água e Terra, para após avaliação e a devida recuperação, as aves habilitadas serem reintegradas a seus habitats naturais.

 

A Polícia Ambiental informa que todas as denúncias sobre crimes ambientais devem ser feitas através do telefone 181.

 

 

Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde realiza operação asas livres

Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde realiza operação asas livres.Com objetivo de combater e dissuadir a captura e o cativeiro ilegal de aves silvestres no Estado Paraná, o Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde desencadeou, neste dia 18, a Operação "ASAS LIVRES" com abrangência estadual e aplicação de 71 policiais militares ambientais.Os alvos da Operação concentraram-se em 29 cidades com a maior incidência de denúncias deste tipo de crime ambiental.A Operação resultou nas apreensões de 391 aves da fauna silvestre mantidas ilegalmente em cativeiro, sendo 7 dessas aves, espécies que constam nas listas oficiais com o risco de extinção. Durante diligências em um dos alvos na capital do Estado, também ocorreu a apreensão e resgate de um macaco sagüi, espécie da fauna silvestre, que estava sendo mantido em cativeiro, em uma gaiola, pelo infrator.Ao todo 41 pessoas foram detidas, contra as quais o Batalhão da Polícia Ambiental lavrou Termos Circunstanciados de Infração Penal, sendo que os casos serão encaminhados ao Poder Judiciário para as devidas repercussões na esfera penal. Duas dessas pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.Na esfera administrativa ambiental, foram lavrados autos de infração ambiental no valor total de 390,5 mil reais de multa contra os infratores, dos quais 131 mil reais em razão do estado de maus tratos em que algumas das aves apreendidas encontravam-se.As aves resgatadas serão destinadas conforme a legislação em vigor, dentre outras, ao órgão ambiental estadual – Instituto Água e Terra, para após avaliação e a devida recuperação, as aves habilitadas serem reintegradas a seus habitats naturais.A Polícia Ambiental informa que todas as denúncias sobre crimes ambientais devem ser feitas através do telefone 181.

Posted by Nossa Gente on Thursday, August 20, 2020