Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde realiza operação Asas Livres

20 de agosto de 2020 às 08:24

Com objetivo de combater e dissuadir a captura e o cativeiro ilegal de aves silvestres no Estado Paraná, o Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde desencadeou, neste dia 18, a Operação “ASAS LIVRES” com abrangência estadual e aplicação de 71 policiais militares ambientais.

Os alvos da Operação concentraram-se em 29 cidades com a maior incidência de denúncias deste tipo de crime ambiental.

A Operação resultou nas apreensões de 391 aves da fauna silvestre mantidas ilegalmente em cativeiro, sendo 7 dessas aves, espécies que constam nas listas oficiais com o risco de extinção.

Durante diligências em um dos alvos na capital do Estado, também ocorreu a apreensão e resgate de um macaco sagüi, espécie da fauna silvestre, que estava sendo mantido em cativeiro, em uma gaiola, pelo infrator.

Ao todo 41 pessoas foram detidas, contra as quais o Batalhão da Polícia Ambiental lavrou Termos Circunstanciados de Infração Penal, sendo que os casos serão encaminhados ao Poder Judiciário para as devidas repercussões na esfera penal. Duas dessas pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Na esfera administrativa ambiental, foram lavrados autos de infração ambiental no valor total de 390,5 mil reais de multa contra os infratores, dos quais 131 mil reais em razão do estado de maus tratos em que algumas das aves apreendidas encontravam-se.

As aves resgatadas serão destinadas conforme a legislação em vigor, dentre outras, ao órgão ambiental estadual – Instituto Água e Terra, para após avaliação e a devida recuperação, as aves habilitadas serem reintegradas a seus habitats naturais.

 

A Polícia Ambiental informa que todas as denúncias sobre crimes ambientais devem ser feitas através do telefone 181.

 

 

Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde realiza operação asas livres

Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde realiza operação asas livres.Com objetivo de combater e dissuadir a captura e o cativeiro ilegal de aves silvestres no Estado Paraná, o Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde desencadeou, neste dia 18, a Operação "ASAS LIVRES" com abrangência estadual e aplicação de 71 policiais militares ambientais.Os alvos da Operação concentraram-se em 29 cidades com a maior incidência de denúncias deste tipo de crime ambiental.A Operação resultou nas apreensões de 391 aves da fauna silvestre mantidas ilegalmente em cativeiro, sendo 7 dessas aves, espécies que constam nas listas oficiais com o risco de extinção. Durante diligências em um dos alvos na capital do Estado, também ocorreu a apreensão e resgate de um macaco sagüi, espécie da fauna silvestre, que estava sendo mantido em cativeiro, em uma gaiola, pelo infrator.Ao todo 41 pessoas foram detidas, contra as quais o Batalhão da Polícia Ambiental lavrou Termos Circunstanciados de Infração Penal, sendo que os casos serão encaminhados ao Poder Judiciário para as devidas repercussões na esfera penal. Duas dessas pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.Na esfera administrativa ambiental, foram lavrados autos de infração ambiental no valor total de 390,5 mil reais de multa contra os infratores, dos quais 131 mil reais em razão do estado de maus tratos em que algumas das aves apreendidas encontravam-se.As aves resgatadas serão destinadas conforme a legislação em vigor, dentre outras, ao órgão ambiental estadual – Instituto Água e Terra, para após avaliação e a devida recuperação, as aves habilitadas serem reintegradas a seus habitats naturais.A Polícia Ambiental informa que todas as denúncias sobre crimes ambientais devem ser feitas através do telefone 181.

Posted by Nossa Gente on Thursday, August 20, 2020

Prudentópolis
18º
Tempo nublado
Ponta Grossa
18º
Tempo nublado
Guarapuava
17º
Tempo nublado
Curitiba
17º
Tempo nublado
Londrina
21º
Tempo limpo
União da Vitória
17º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Município de Prudentópolis participa do 6° Fórum Paranaense de Turismo Religioso em Lunardelli
  • Celso Góes e Ratinho Junior entregam obras de duplicação da Br-277 em Guarapuava
  • APAE de Prudentópolis Contrata Operadora de Telemarketing
  • Comunicado da Prefeitura de Imbituva: Prazo para Pagamento do IPTU/2024 com Desconto
  • Cresol prepara bons negócios para a Agrishow 2024
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática