Governo inicia interiorização para alinhamento de ações sociais.

21 de agosto de 2020 às 10:09

A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho já iniciou o processo de interiorização para os 399 municípios do Paraná. Nesta semana as regionais de Umuarama, Guarapuava, e Irati reuniram-se com a equipe da Secretaria para fortalecer políticas públicas nas áreas sociais.

Ainda está na programação a visita nesta sexta-feira (21) no município de União da Vitória. Essas regionais atendem 61 municípios.

Os encontros reuniram servidores dos Escritórios Regionais, secretários municipais de Assistência Social, do Trabalho, Emprego e Renda, e teve como objetivo ampliar o diálogo referente as políticas públicas para garantia de direitos. “Vamos fortalecer o trabalho na ponta com os municípios, para fazer com que o nosso trabalho chegue a quem mais precisa, levando mais dignidade, inclusão e cidadania aos paranaenses”, disse o secretário Mauro Rockenbach.

De acordo com a diretora de Justiça, Trabalho e Cidadania, Lyana Bacil, que acompanhou a reunião em Irati, é de extrema importância unir esforços e desenvolver ações sociais junto aos escritórios regionais, pois eles atuam diretamente com a população. “Nossa missão é dar todo o suporte necessário para que os serviços essenciais cheguem às pessoas”.

A chefe do Escritório Regional de Irati, Marisa Massa Lucas, disse que um dos maiores e principais benefícios sociais neste momento de pandemia foi o Cartão Comida Boa que chegou praticamente em todos os municípios do Estado. “Este benefício trouxe maior condição às famílias garantindo alimento em suas casas”.

Na próxima semana a visita ocorre nas regionais de Apucarana, Cornélio Procópio, Jacarezinho, Londrina, Paranaguá e Ponta Grossa, que atuam em 103 municípios do Paraná.

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Teofilo Korczagim.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Selina Czuvys
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de Thiago Agibert
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do jovem Yanke dos Santos Oliveira aos 25 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Edeumar Eleuterio Dos Santos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Lucia Marcinek Dolnei
  • Maio Amarelo: Saúde alerta para impactos dos sinistros de trânsito para o SUS
  • Tiago Agibert recebe emocionante homenagem da Associação Dos Tenistas De Prudentópolis
  • O norte-americano Robert Prevost, 69, é o novo papa.
  • Acadêmico cego conclui graduação em Ciência da Computação na Unioeste
  • Via Araucária capacita equipe para atendimento a animais atropelados
  • Diocese manifesta seu profundo pesar pelas trágicas mortes ocorridas durante a festa na Comunidade Santa Rita de Cássia, no interior do município de Guarapuava