Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Segundona de Futebol do Paraná inicia em setembro

24 de agosto de 2020 às 18:16
Federação bancará taxas de arbitragem pra que os clubes possam realizar a testagem dos participantes das partidas.

Foto: Arquivo/ Nossa Gente

O campeonato paranaense da divisão de acesso já tem data para iniciar, 27 de setembro será realizada a primeira rodada, com a final marcada para o dia 08 de novembro, totalizando 42 dias de campeonato. A principal mudança na fórmula de disputa é que ao em vez de ter a segunda fase com 2 grupos o campeonato vai direto para a semifinal onde o primeiro enfrenta o quarto colocado na primeira fase e no outro confronto o segundo enfrenta o terceiro, tendo garantido o acesso os dois finalistas.
A primeira fase do campeonato permanece como já havia sido homologada, portanto o Prudentópolis Futebol Clube, deve estrear em casa diante do Azuriz, mas para que isso aconteça, precisa contar com a liberação da prática esportiva coletiva no município. Caso não tenha o estádio liberado a equipe deverá escolher outra cidade pra mandar seus jogos.

No protocolo referente ao coronavírus os clubes deverão testar atletas e comissão técnica que irão para os jogos, tendo as equipes da casa também testar gandulas e maqueiros. Mantém-se as 5 substituições como vem sendo realizado em todo o planeta, por orientação da FIFA.