Nesta quarta-feira, 26, a comissão executiva estadual do Cidadania23 decidiu pela dissolução de 45 diretórios municipais, após estes não apresentarem candidaturas ao curso obrigatório de formação política de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
Para o vice-presidente estadual da sigla, Hélio Wirbiski “o nosso partido não foi criado para ficar na gaveta e ser um balcão de negócios.
Um partido que não mostra a cara e não apresenta para a sociedade ideias, nomes preparados e projetos consistentes não possui uma razão para existir. No Cidadania23 não compactuamos com tal atitude”, destacou.
Segundo o secretário geral do Cidadania23 Paraná, deputado Douglas Fabrício, “O partido político é uma instituição em que podem participar todas as pessoas, de todas as classes sociais e de todas as categorias profissionais, sempre com um objetivo principal, organizar-se e preparar-se para as eleições oferecendo à comunidade os melhores quadros para a população escolher.
Agora temos a eleição mais importante, a municipal. É nela que elegemos o vereador, prefeito e vice-prefeito, e o nosso partido, o Cidadania23, sempre primou por esta missão, por isto esta reformulação é necessária”, finalizou.
Confira os municípios da sua região que serão dissolvidos:
– Fernandes Pinheiro
– Prudentópolis
– Rio Azul
Os demais diretórios são:
– Alvorada do Sul
– Anahy
– Assaí
– Balsa Nova
– Bela Vista da Caroba
– Bituruna
– Boa Ventura de São Roque
– Campina do Simão
– Cantagalo
– Cidade Gaúcha
– Douradina
– Enéas Marques
– Fênix
– Florestópolis
– Foz do Jordão
– Guapirama
– Guaraci
– Guaraniaçu
– Ibaiti
– Indianópolis
– Lidianópolis
– Mandirituba
– Mangueirinha
– Matinhos
– Missal
– Nova Laranjeiras
– Palmas
– Palmital
– Paula Freitas
– Pinhal de São Bento
– Porto Barreiro
– Quatiguá
– Rancho Alegre do Oeste
– Rolândia
– Santa Tereza do Oeste
– Santo Antônio do Paraíso
– São Jerônimo da Serra
– São Mateus do Sul
– Sapopema
– Sertaneja
– Sertanópolis
– Wenceslau Braz