Cesar Silvestri Filho comemora a filiação de Flávio Arns, Podemos conta agora com os 3 senadores do Paraná.

2 de setembro de 2020 às 09:31

O senador Flávio Arns é o mais recente reforço do Podemos no Congresso Nacional. Com a chegada dele, o partido presidido por Renata Abreu passa a contar com os três senadores do Paraná: Alvaro Dias, Oriovisto Guimarães e Flávio Arns. Hoje, a bancada do Podemos é formada por 11 senadores.

Na eleição passada, Alvaro Dias concorreu à presidência da República, enquanto Oriovisto e Arns às duas vagas ao Senado pelo Estado do Paraná. Oriovisto foi o mais votado, sendo eleito com 29,2% dos votos válidos (2.957.135) e Arns, o segundo mais votado, com 23% (2.331.696).

Arns estava há quatro anos afastado da política. Ele já havia sido senador de 2003 a 2011, deputado federal por três mandatos seguidos (1991-2003) e vice-governador de 2011 a 2015.

Já como senador em segundo mandato, foi o relator da PEC 26/2020, que instituiu o Fundeb permanente e uma maior participação da União no financiamento da educação básica. A proposta foi aprovada por unanimidade e promulgada semana passada pelo Congresso Nacional.

“O ingresso no Podemos consolida um alinhamento muito produtivo da bancada paranaense e possibilita estarmos ainda mais fortalecidos e unidos em favor das pautas que resultem em benefícios para nosso Estado”, disse o senador em nota à imprensa.

Para a presidente do partido, deputada federal Renata Abreu (SP), a chegada de Flávio Arns fortalece ainda mais as bandeiras do Podemos, principalmente as de combate à corrupção. “Bem-vindo, senador, para o partido que trabalha com vontade e transparência para melhorar a vida dos cidadãos com senso de justiça e coerência.

CONVENÇÃO DE ESTRELAS

No primeiro dia de campanha, conforme o calendário do TSE, o Podemos de Curitiba fez ontem sua convenção on-line repleta de estrelas do partido. O evento marcou a oficialização dos candidatos às eleições municipais, em novembro. Carol Arns vai concorrer à Prefeitura de Curitiba, encabeçando uma chapa composta de 40 candidatos a vereador, sendo 30% de mulheres.

O time estrelar do Podemos na convenção virtual teve os três senadores paranaenses do partido, a presidente nacional, Renata Abreu, o presidente estadual, Cesar Silvestri Filho, e o presidente municipal, Mauro Bobato.

 

Prudentópolis
12º
Tempo nublado
Ponta Grossa
13º
Tempo nublado
Guarapuava
11º
Tempo nublado
Curitiba
12º
Tempo nublado
Londrina
18º
Tempo nublado
União da Vitória
12º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Nair Alves De Oliveira Parolin.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr Jose Olovati aos 78 anos.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Regina Lusia de Lima Vaz aos 64 anos
  • É com pesar que a funerária Anjo Gabriel e o PAF comunicam o falecimento da Sra Rosa da Costa aos 82 anos de idade
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF, comunicam o falecimento do Sr. José Acir Zanlorenzi.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Izabel de Lima
  • Agências do Trabalhador iniciam a semana com 24,1 mil vagas, maior número do ano
  • PRF apreende cerca de 300 quilos de maconha em Guarapuava
  • Paraná fecha primeiro semestre com saldo positivo de 68 mil empresas
  • Atenção, Prudentópolis! O número do SAMU mudou!!
  • 2ª edição da Corrida e Caminhada da Cooperação é realizado pela Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ
  • Paraná tem 2º maior crescimento do País em 12 meses; turismo é destaque