Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Cesar Silvestri Filho comemora a filiação de Flávio Arns, Podemos conta agora com os 3 senadores do Paraná.

2 de setembro de 2020 às 09:31
“O ingresso no Podemos consolida um alinhamento muito produtivo da bancada paranaense e possibilita estarmos ainda mais fortalecidos e unidos em favor das pautas que resultem em benefícios para nosso Estado”, disse o senador em nota à imprensa.

O senador Flávio Arns é o mais recente reforço do Podemos no Congresso Nacional. Com a chegada dele, o partido presidido por Renata Abreu passa a contar com os três senadores do Paraná: Alvaro Dias, Oriovisto Guimarães e Flávio Arns. Hoje, a bancada do Podemos é formada por 11 senadores.

Na eleição passada, Alvaro Dias concorreu à presidência da República, enquanto Oriovisto e Arns às duas vagas ao Senado pelo Estado do Paraná. Oriovisto foi o mais votado, sendo eleito com 29,2% dos votos válidos (2.957.135) e Arns, o segundo mais votado, com 23% (2.331.696).

Arns estava há quatro anos afastado da política. Ele já havia sido senador de 2003 a 2011, deputado federal por três mandatos seguidos (1991-2003) e vice-governador de 2011 a 2015.

Já como senador em segundo mandato, foi o relator da PEC 26/2020, que instituiu o Fundeb permanente e uma maior participação da União no financiamento da educação básica. A proposta foi aprovada por unanimidade e promulgada semana passada pelo Congresso Nacional.

“O ingresso no Podemos consolida um alinhamento muito produtivo da bancada paranaense e possibilita estarmos ainda mais fortalecidos e unidos em favor das pautas que resultem em benefícios para nosso Estado”, disse o senador em nota à imprensa.

Para a presidente do partido, deputada federal Renata Abreu (SP), a chegada de Flávio Arns fortalece ainda mais as bandeiras do Podemos, principalmente as de combate à corrupção. “Bem-vindo, senador, para o partido que trabalha com vontade e transparência para melhorar a vida dos cidadãos com senso de justiça e coerência.

CONVENÇÃO DE ESTRELAS

No primeiro dia de campanha, conforme o calendário do TSE, o Podemos de Curitiba fez ontem sua convenção on-line repleta de estrelas do partido. O evento marcou a oficialização dos candidatos às eleições municipais, em novembro. Carol Arns vai concorrer à Prefeitura de Curitiba, encabeçando uma chapa composta de 40 candidatos a vereador, sendo 30% de mulheres.

O time estrelar do Podemos na convenção virtual teve os três senadores paranaenses do partido, a presidente nacional, Renata Abreu, o presidente estadual, Cesar Silvestri Filho, e o presidente municipal, Mauro Bobato.