Em Prudentópolis policia militar troca tiros e recupera veículo furtado.

2 de setembro de 2020 às 08:31

A equipe deslocou no endereço acima citado, onde a solicitante relatou que haviam pessoas na garagem de sua residência, possivelmente cometendo algum delito.

No local feito contato com o solicitante, o qual informou que escutou barulhos na garagem de sua residência e que logo da chegada da equipe o mesmo saiu para ver do que se tratava, e encontrou um de seus veiculos  com as portas abertas e toda revirada.

Notou que outro veiculo que estava estacionado no patio, sendo de sua esposa, havia sido furtado.

Diante das informações colhidas no local, a equipe iniciou patrulhamento a fim de localizar o automóvel, quando na rua Dom Pedro II avistou o veiculo passando na Avenida da Liberdade, de imediato foi tentado abordagem do veiculo utilizando-se de sinais luminosos e sonoros, quando o mesmo reduziu a velocidade aparentando acatar as ordens de abordagem, entretanto, neste momento, o condutor baixou o vidro e efetuou três disparos de arma de fogo na direção da equipe policial.

Desta forma, sendo necessário que a equipe policial também realizasse disparos de arma de fogo, visando repelir a injusta agressão, após o confronto o condutor do veículo empreendeu fuga novamente pela Avenida Liberdade virando a direita na rua Princesa Izabel, e logo a direita na rua Marechal Cândido Rondon adentrando em um beco a esquerda entre as ruas Princesa Isabel e rua Dom Pedro II, parando o veículo próximo ao matagal.

Neste momento o autor desceu do veiculo e efetuou mais disparos na direção da equipe, sendo novamente necessário que os policiais militares realizassem disparos de arma de fogo, visando repelir a injusta agressão e garantir a integridade física da equipe após este novo confronto, o autor se evadiu correndo para a mata, sendo perdido o contato visual do indivíduo pela equipe que então retraiu para garantir sua segurança, tendo em vista que não possuia apoio policial próximo, que estava escuro e que o meliante poderia estar omisiado aguardando para emboscar a equipe.

Foi entrado em contato com  o investigador da policia civil, sobre a questão do encaminhamento do veiculo, o mesmo orientou a entregar ao proprietário devido não ter gerado alerta no sistema.

Foi feito contato com a vitima, sendo que esta compareceu na sede da 4ª Cia para a retirada do veiculo, sendo devidamente orientada.

Compareceu na sede da 4ª Cia o oficial Cpu do 16º bpm que lavrou a documentação pertinente aos disparos.

Da ocorrência em tela, nenhum policial foi ferido, não houveram danos na viatura policial e um disparo acertou o veículo civil, na porta trazeira esquerda; foi verificado também um dano no pneu trazeiro direito, não podendo se afirmar se trata-se de disparo ou devido as manobras do condutor em fuga.

Prudentópolis
12º
Tempo nublado
Ponta Grossa
13º
Tempo nublado
Guarapuava
11º
Tempo nublado
Curitiba
12º
Chuviscos
Londrina
19º
Tempo nublado
União da Vitória
12º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Nair Alves De Oliveira Parolin.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr Jose Olovati aos 78 anos.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Regina Lusia de Lima Vaz aos 64 anos
  • É com pesar que a funerária Anjo Gabriel e o PAF comunicam o falecimento da Sra Rosa da Costa aos 82 anos de idade
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF, comunicam o falecimento do Sr. José Acir Zanlorenzi.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Izabel de Lima
  • Paraná é segundo colocado no VII Prêmio Queijo Brasil, com 129 premiações
  • Vestibular de Inverno 2024 da UEM registra menor abstenção dos últimos 15 anos
  • Mais de 1,5 mil pessoas se qualificaram em cursos gratuitos de turismo no Paraná
  • Piana recebe ministro da Pesca e apresenta produtores de tilápia do Norte do Paraná
  • Portos do Paraná registram novo recorde histórico de movimentação mensal
  • Refis regularizou quase R$ 1 bilhão em débitos fiscais no Paraná desde abril