Em Prudentópolis policia militar troca tiros e recupera veículo furtado.

2 de setembro de 2020 às 08:31

A equipe deslocou no endereço acima citado, onde a solicitante relatou que haviam pessoas na garagem de sua residência, possivelmente cometendo algum delito.

No local feito contato com o solicitante, o qual informou que escutou barulhos na garagem de sua residência e que logo da chegada da equipe o mesmo saiu para ver do que se tratava, e encontrou um de seus veiculos  com as portas abertas e toda revirada.

Notou que outro veiculo que estava estacionado no patio, sendo de sua esposa, havia sido furtado.

Diante das informações colhidas no local, a equipe iniciou patrulhamento a fim de localizar o automóvel, quando na rua Dom Pedro II avistou o veiculo passando na Avenida da Liberdade, de imediato foi tentado abordagem do veiculo utilizando-se de sinais luminosos e sonoros, quando o mesmo reduziu a velocidade aparentando acatar as ordens de abordagem, entretanto, neste momento, o condutor baixou o vidro e efetuou três disparos de arma de fogo na direção da equipe policial.

Desta forma, sendo necessário que a equipe policial também realizasse disparos de arma de fogo, visando repelir a injusta agressão, após o confronto o condutor do veículo empreendeu fuga novamente pela Avenida Liberdade virando a direita na rua Princesa Izabel, e logo a direita na rua Marechal Cândido Rondon adentrando em um beco a esquerda entre as ruas Princesa Isabel e rua Dom Pedro II, parando o veículo próximo ao matagal.

Neste momento o autor desceu do veiculo e efetuou mais disparos na direção da equipe, sendo novamente necessário que os policiais militares realizassem disparos de arma de fogo, visando repelir a injusta agressão e garantir a integridade física da equipe após este novo confronto, o autor se evadiu correndo para a mata, sendo perdido o contato visual do indivíduo pela equipe que então retraiu para garantir sua segurança, tendo em vista que não possuia apoio policial próximo, que estava escuro e que o meliante poderia estar omisiado aguardando para emboscar a equipe.

Foi entrado em contato com  o investigador da policia civil, sobre a questão do encaminhamento do veiculo, o mesmo orientou a entregar ao proprietário devido não ter gerado alerta no sistema.

Foi feito contato com a vitima, sendo que esta compareceu na sede da 4ª Cia para a retirada do veiculo, sendo devidamente orientada.

Compareceu na sede da 4ª Cia o oficial Cpu do 16º bpm que lavrou a documentação pertinente aos disparos.

Da ocorrência em tela, nenhum policial foi ferido, não houveram danos na viatura policial e um disparo acertou o veículo civil, na porta trazeira esquerda; foi verificado também um dano no pneu trazeiro direito, não podendo se afirmar se trata-se de disparo ou devido as manobras do condutor em fuga.

Prudentópolis
26º
Tempo limpo
Ponta Grossa
23º
Tempo limpo
Guarapuava
24º
Tempo limpo
Curitiba
22º
Parcialmente nublado
Londrina
24º
Tempo nublado
União da Vitória
25º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do menor  Saulo Uliach Paulo aos 6 meses
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento da Sra: Sandra Aparecida Skrentkovicz.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr: Edmundo Malinoski.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Valdir Jorge Fabrim.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr. Julio de Godoi
  • Comunicamos o falecimento do Sr. Olivir Teixeira. Ocorrido hoje, aos 73 anos de idade
  • Primeiros conselheiros dos povos indígenas do Paraná são diplomados
  • Comitês de Bacias Hidrográficas do Paraná retomam atividades com reuniões técnicas em abril
  • Parques estaduais vão funcionar normalmente durante todo o feriado de Páscoa
  • Paraná cria 33 mil postos de trabalho em fevereiro, melhor resultado em três anos
  • Concurso para Quadro Próprio do Governo do Paraná tem mais de 35 mil inscritos
  • Universidades estaduais do Paraná têm 8.383 vagas disponíveis para novos alunos