Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Em Prudentópolis policia militar troca tiros e recupera veículo furtado.

2 de setembro de 2020 às 08:31
Neste momento o autor desceu do veiculo e efetuou mais disparos na direção da equipe, sendo novamente necessário que os policiais militares realizassem disparos de arma de fogo, visando repelir a injusta agressão e garantir a integridade física da equipe após este novo confronto, o autor se evadiu correndo para a mata.

A equipe deslocou no endereço acima citado, onde a solicitante relatou que haviam pessoas na garagem de sua residência, possivelmente cometendo algum delito.

No local feito contato com o solicitante, o qual informou que escutou barulhos na garagem de sua residência e que logo da chegada da equipe o mesmo saiu para ver do que se tratava, e encontrou um de seus veiculos  com as portas abertas e toda revirada.

Notou que outro veiculo que estava estacionado no patio, sendo de sua esposa, havia sido furtado.

Diante das informações colhidas no local, a equipe iniciou patrulhamento a fim de localizar o automóvel, quando na rua Dom Pedro II avistou o veiculo passando na Avenida da Liberdade, de imediato foi tentado abordagem do veiculo utilizando-se de sinais luminosos e sonoros, quando o mesmo reduziu a velocidade aparentando acatar as ordens de abordagem, entretanto, neste momento, o condutor baixou o vidro e efetuou três disparos de arma de fogo na direção da equipe policial.

Desta forma, sendo necessário que a equipe policial também realizasse disparos de arma de fogo, visando repelir a injusta agressão, após o confronto o condutor do veículo empreendeu fuga novamente pela Avenida Liberdade virando a direita na rua Princesa Izabel, e logo a direita na rua Marechal Cândido Rondon adentrando em um beco a esquerda entre as ruas Princesa Isabel e rua Dom Pedro II, parando o veículo próximo ao matagal.

Neste momento o autor desceu do veiculo e efetuou mais disparos na direção da equipe, sendo novamente necessário que os policiais militares realizassem disparos de arma de fogo, visando repelir a injusta agressão e garantir a integridade física da equipe após este novo confronto, o autor se evadiu correndo para a mata, sendo perdido o contato visual do indivíduo pela equipe que então retraiu para garantir sua segurança, tendo em vista que não possuia apoio policial próximo, que estava escuro e que o meliante poderia estar omisiado aguardando para emboscar a equipe.

Foi entrado em contato com  o investigador da policia civil, sobre a questão do encaminhamento do veiculo, o mesmo orientou a entregar ao proprietário devido não ter gerado alerta no sistema.

Foi feito contato com a vitima, sendo que esta compareceu na sede da 4ª Cia para a retirada do veiculo, sendo devidamente orientada.

Compareceu na sede da 4ª Cia o oficial Cpu do 16º bpm que lavrou a documentação pertinente aos disparos.

Da ocorrência em tela, nenhum policial foi ferido, não houveram danos na viatura policial e um disparo acertou o veículo civil, na porta trazeira esquerda; foi verificado também um dano no pneu trazeiro direito, não podendo se afirmar se trata-se de disparo ou devido as manobras do condutor em fuga.