Fim do jejum! Athletico vence o Coritiba e deixa a zona de rebaixamento.

12 de setembro de 2020 às 18:51

No Athletiba 383, melhor para o Athletico que venceu o Coritiba e deixou a zona de rebaixamento. Fabinho fez o único gol da partida, logo aos 11 minutos do primeiro tempo.

O Athletico deixa o Brasileirão de lado e foca todas as atenções na Copa Libertadores, já que o Furacão volta a campo na próxima terça-feira (15), às 19h15 diante do Jorge Wilstermann, em Cochabamba na Bolívia.

Enquanto isso, o Coritiba terá a semana livre, só volta a campo no próximo domingo (20), às 16h diante do Vasco, no Couto Pereira.

O fato de Coritiba e Athletico começarem a rodada na zona de rebaixamento, trouxe uma carga de pressão ainda maior para as equipes, afinal de contas, o vencedor poderia terminar a rodada fora da ZR.

Nos primeiros minutos, nenhuma das equipes se lançou ao ataque, mas o Furacão apostou na posse de bola e na troca de passes até conseguir encontrar um espaço na defesa adversária.

De tanto rodar a bola, o espaço apareceu e o gol surgiu. Aos 11 minutos, Jonathan tabelou com Fabinho, a bola sobrou e o camisa 7 encheu o pé e abriu o placar na Arena da Baixada.

Atrás do placar, o Coritiba adiantou a marcação e criou apenas uma boa chance na primeira. Matheus Bueno arriscou de longe e obrigou o goleiro Santos a fazer uma bela defesa.

Na segunda etapa, Jorginho sacou Matheus Galdezani e Jonathan e colocou Giovanni e Natanael e em menos de dez minutos, o Coritiba criou mais chances do que todo o primeiro tempo.

Aos seis minutos, Robson tentou o cruzamento e a bola triscou o travessão e saiu, na sequência, o Coritiba se aproveitou do passe errado de Thiago Heleno, Robson acionou Sassá que poderia ter cruzado, mas fez o chute e a bola bateu na rede pelo lado de fora.

O Furacão conseguiu suportar o bom momento que o Coritiba vivia na segunda etapa e com mudanças no setor ofensivo. Aos 23 minutos, Abner Vinícius cobrou escanteio bem fechado e Wilson se esticou todo para evitar o que seria o segundo gol do Athletico

Expulsão

Natanael foi até a linha de fundo fez o cruzamento e fez cruzamento e Igor Jesus com o braço aberto subiu junto Thiago Heleno e acabou acertando o defensor do Athletico.

Como o atacante do Coxa já tinha cartão amarelo, acabou levando o segundo e foi expulso. Segundo partida consecutiva que o Coritiba teve um jogador expulso. Aos 44 minutos, o Coritiba teve a chance de empatar, Hugo Moura fez o passe para Yan Sasse que saiu cara a cara com Santos e parou no goleiro athleticano.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO 1X0 CORITIBA

Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba
Data: Sábado, 12 de setembro de 2020
Horário: 16h30
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa – FIFA (RJ) e Neusa Ines Back – FIFA (SP)
Árbitro do VAR: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes do VAR: José Mendonça da Silva Júnior (PR) e Ivan Carlos Bonh (PR)

Athletico: Santos; Jonathan (Alvarado), Thiago Heleno, Pedro Henrique e Márcio Azevedo (Abner Vinícius); Wellington, Erick e Christian; Fabinho (Ravanelli), Geuvânio (Carlos Eduardo) e Nikão (Guilherme Bissoli)
Técnico: Eduardo Barros

Coritiba: Wilson; Jonathan (Natanael), Rhodolfo (Luiz Henrique), Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Matheus Galdezani (Giovanni) e Matheus Bueno (Yan Sasse); Robson, Sassá (Giovanni Augiusto)  e Igor Jesus
Técnico: Jorginho

Gols: Fabinho aos 11 minutos do 1º tempo
Cartões amarelos: Márcio Azevedo, Wellington, Geuvânio (CAP); Igor Jesus (CFC)
Cartão vermelho: 
Igor Jesus (CFC)

Fonte Banda B.

Prudentópolis
10º
Tempo limpo
Ponta Grossa
11º
Tempo limpo
Guarapuava
Tempo limpo
Curitiba
12º
Neblina
Londrina
19º
Tempo nublado
União da Vitória
Tempo limpo
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • Professoras da rede estadual transformam experiências de vida em livros infantis
  • Região de Ponta Grossa deve assumir liderança na produção estadual de cevada
  • Nova seleção de beneficiários para o condomínio do idoso
  • Quarta parcela do IPVA 2024 para placas com final 3 e 4 vence nesta quinta-feira
  • Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ celebra sucesso das assembleias com a aumento expressivo de associados
  • Novo Refis: Paraná lança programa de regularização de dívidas tributárias