Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Número baixo de registros de candidaturas no Paraná preocupa a Justiça Eleitoral

22 de setembro de 2020 às 09:46
Enquanto em 5 dias após as convenções para a eleições de 2016 já haviam sido registradas 30 mil candidaturas, em 2020 até ontem (21), foram registradas 5 mil.

Foto: Reprodução Internet

O número baixo de registros de candidaturas para as eleições de novembro no Paraná preocupa o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Até segunda (21), foram feitos cerca de 5 mil registros, enquanto nas eleições de 2016, foram cerca de 30 mil. O prazo termina no próximo sábado (26), mas o presidente do TRE-PR, desembargador Tito Campos de Paula, faz um apelo para que os partidos não deixem o registro para o último dia.

“A nossa expectativa é de um aumento de quase 100% no número de candidaturas por causa do fim das coligações nas eleições proporcionais. Pedimos que os partidos façam os registros com antecedência para evitar problemas, porque neste ano pela primeira vez temos um sistema novo centralizado no Tribunal Superior Eleitoral, que em 2016 recebeu 500 mil registros. O Paraná sempre foi exemplo no processo eleitoral, que sejamos novamente”, afirmou o presidente do TRE-PR.

Fonte: Bem Paraná