Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Vídeo: Esquadrão anti-bombas detona artefato explosivo encontrado em Guarapuava

26 de setembro de 2020 às 11:00
Explosivo foi localizado em veículo pela polícia na noite dessa sexta (25) em Guarapuava

Foto: Reprodução Youtube | 16º BPM

O vídeo feito pela polícia mostra a denotação de um explosivo caseiro feita pelo esquadrão antibomba, na noite dessa sexta feira (25), em Guarapuava.

O artefato foi localizado pela polícia por volta das 22h10min durante uma abordagem a uma veículo suspeito, na rua Sebastião Lustosa de Siqueira, bairro Santana.

De acordo com a polícia, os PMs deram voz de abordagem a um veículo GM/Prisma de cor branca, com vidros escuros, ocupado por três suspeitos. Dada voz de abordagem os três homens obedeceram e desceram do carro, sendo que o passageiro do banco da frente dispensou um objeto no chão logo em frente ao carro. Os suspeitos foram identificados sendo um jovem, de 22 anos, outro 20 anos, e um de 19 anos.

Após revista pessoal, os policiais passaram a fazer busca pelo terreno sendo encontrado o objeto dispensado, identificado como um artefato explosivo de fabricação caseira, de aproximadamente 30 cm de largura e 3 cm de diâmetro. Um dos abordados afirmou que o objeto tratava-se de uma bomba de fabricação caseira, e que realizariam a explosão em algum lugar aleatório. Porém, em conversa separada com outro abordado, ele comentou que teria um irmão preso, e que teria conversado com seus amigos sobre como poderia enviar uma “sacola” com alguns pertences para dentro da 14ª SDP. Tal fato causou a suspeita de que a bomba seria enviada ilegalmente para dentro da carceragem da delegacia.

De acordo com a polícia, após isolado o local e encaminhados os suspeitos à delegacia, foi feito contato com o esquadrão antibombas, a equipe de Curitiba foi acionada para dar destino ao artefato explosivo. O veículo prisma foi encaminhado ao pátio do 16º BPM devido a débitos pendentes de licenciamento.

Fonte: GMais Notícias.