Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Aliel entrega veículos para APAE e Asilo de Imbituva.

30 de setembro de 2020 às 19:04
O recurso, de R$ 100 mil, foi indicado através do Ministério da Cidadania e terá, além dos veículos, a compra de outros equipamentos. 

Duas entidades assistenciais do município de Imbituva, nos Campos Gerais, receberam hoje, 30, a entrega de veículos adquiridos através de emenda impositiva do mandato do deputado Federal Aliel Machado (PSB).

A Instituição de Longa Permanência de Idosos (ILPI), Asilo São Vicente de Paulo e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) receberam os veículos em Ponta Grossa.

O recurso, de R$ 100 mil, foi indicado através do Ministério da Cidadania e terá, além dos veículos, a compra de outros equipamentos.

O Asilo São Vicente, que atende mais de 60 idosos, nunca havia recebido um repasse por intermédio de um deputado na sua história.

“O recurso o qual foi muito bem aplicado pelas duas instituições para viabilizar o trabalho da equipe  e o transporte de nossos residentes que se deslocam para várias situações e a partir de agora com mais segurança e conforto”, destacou a presidente do asilo, Gizele Voight.

Aliel falou sobre a importância das instituições para atender a população.

“Elas tem um trabalho importantíssimo com profissionais sérios e comprometidos e orgulha toda a região. É o retorno do dinheiro dos impostos que as pessoas pagam”, destacou Aliel.

A Apae foi representada pela presidente da instituição, Marcela Galli, que no mês passado recebeu a visita do parlamentar, acompanhado do vereador Ronaldo, que intermediou a indicação junto ao deputado.

“Desde o início do mandato, Aliel mantém a porta do gabinete aberta às demandas de Imbituva.

Tem nos ajudado muito com as emendas parlamentares e esses recursos que foram pagos recentemente são de grande importância para o município”, disse o vereador.

“Estamos muito contentes. Temos parceria em diversos municípios.

Se não fosse as Apaes, teríamos problemas maiores no atendimento a essas pessoas”, disse Aliel.