Guarda municipal é preso por estupro de menina de 13 anos em Ponta Grossa

30 de setembro de 2020 às 13:10

Foto: PCPR

Após menina de 13 anos denunciar o estupro que sofria pelo pai no ano de 2019 e tendo a prisão do genitor decretada, Inquérito Policial que teve deslinde na Delegacia da Mulher de Capivari/SP, uma família composta por um Pastor, que exercia funções de Guarda Municipal, solicitou a guarda provisória da menor, sendo concedida pela Autoridade Judicial, tendo a menina residido desde o final de 2019 até Julho deste ano de 2.020.

Ocorre que, em Agosto deste ano a mãe da menina de 13 anos, após a retomada da menor para casa, notou fatos estranhos que estariam acontecendo com a criança e o Guarda Municipal, tendo surpreendido a criança dormindo em seu quarto em companhia do acusado enrolados em um lençol, ocasião em que, registrou a presente ocorrência.

Em solo policial, a mãe da vítima notíciou que o Pastor, estava se comportando de modo incomum, tendo presenteado a filha com dois celulares, já que a criança já não estava mais residindo em sua companhia. Como se não bastasse, o primeiro celular havia sido danificado pela esposa do acusado, a qual ofendeu a integridade física da criança, pois, tinha conhecimento da prática criminosa.

Ainda nesse diapasão, soube através dos autos que a mulher do acusado ofendia constantemente a integridade física da vítima, lhe submetendo a condições de tortura física e psicológica, tendo em vista que, a menor teve fases em que não podia sair do quarto e era obrigada a ler a bíblia como forma de punição pelos seus atos.
Após, ser registrada a comunicação do crime nesta Unidade Especializada em Defesa da Mulher, o acusado, evadiu-se do município tomando rumo incerto e ignorado, logo após o pedido de Prisão Preventiva formulado pela douta Autoridade Policial Maria Luisa Dalla Bernardina Rigollin. Depois, de quase dois meses foragido, através de trabalho de inteligência policial da Policia Civil de Capivari, UIP – Deinter 9 e Polícia Civil de Ponta Grossa- Estado do Paraná , o acusado foi preso no município de Ponta Grossa e está sendo encaminhado para o município de Capivari/SP a fim de realizar o interrogatório do acusado.

Fonte: PCPR

Prudentópolis
22º
Tempo limpo
Ponta Grossa
20º
Tempo limpo
Guarapuava
22º
Tempo limpo
Curitiba
20º
Parcialmente nublado
Londrina
24º
Tempo limpo
União da Vitória
21º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Izaide Josefa Gonçalves aos 84 anos de idade
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • Mais de 930 mil alunos da rede estadual fazem a Prova Paraná a partir de segunda-feira
  • Provas do concurso para perito criminal serão realizadas domingo em três cidades
  • 4ª parcela do IPVA de veículos com final de placa 5 e 6 vence nesta sexta-feira
  • Professoras da rede estadual transformam experiências de vida em livros infantis
  • Região de Ponta Grossa deve assumir liderança na produção estadual de cevada
  • Nova seleção de beneficiários para o condomínio do idoso