Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Prudentópolis vence clássico das Serras

1 de outubro de 2020 às 10:45
Tigre da Serra abriu 3 a 0, mas deixou a equipe do Batel esboçar uma reação.

Foto: Assessoria PFC

Fazendo o segundo jogo do campeonato paranaense da divisão de acesso em casa o Prudentópolis recebeu na última quarta (30), o Batel de Guarapuava. O clássico das serras como é conhecido começou com o Prudentópolis mandando no jogo e abrindo o placar aos dois minutos de jogo com Gil Carioca que subiu mais alto que o goleiro da equipe guarapuavana e cabeceou pro fundo do gol. Poucos minutos depois a equipe do Batel teve um pênalti marcado ao seu favor, mas a cobrança parou no goleiro Igor Flávio. Dai em diante só deu Prudentópolis que após pênalti marcado aumentou a vantagem com Fabiano. Três minutos mais tarde a equipe da casa chegou ao terceiro gol com Rodrigo Paganelli, que agora é o artilheiro da competição.

Já nos acréscimos da primeira etapa Tonny Passos descontou para a equipe do Batel, terminando o primeiro tempo em 3 a 1 para a equipe da casa.

No segundo tempo a equipe visitante equilibrou o jogo e conseguiu chegar mais ao ataque, porém não aproveitava as oportunidades que surgiam. Aos 16 Hiago, zagueiro e Radson Juniro auxiliar técnico ambos do Batel foram expulsão após discutirem entre si e quase partirem pras vias de fato. Foi só aos 32 minutos que o Batel chegou ao 2º gol, quando Luizinho converteu penalidade. Dez minutos mais tarde  Maurizio Tauan do Prudentópolis foi expulso por uma falta violenta em um atleta do Batel. Dai pra frente a equipe da casa buscava os contra-ataques e a visitante buscava o empate, chegando ao final do jogo com o placar em 3×2. Com a vitória o Prudentópolis assumiu a liderança da competição com 4 pontos ao lado de Araucária e Maringá que tem a mesma pontuação, mas marcaram menos gols que a equipe prudentopolitana.

O próximo jogo do Tigre da Serra será diante do Araucária, em Campo Largo, no domingo (4), as 15h30m em jogo que vale a permanência na liderança. Já o Batel, vai a Apucarana enfrentar a equipe da casa, com o jogo também marcado para o domingo, as 15h30m.

As equipes foram ao jogo da seguinte maneira:

Prudentópolis F. C.

22 Igor Flávio
2   João Amilton (Maurizio Tauan)
3   Gabriel Anjos
4   Rodrigo Paganelli
5   João José (Michael Nery)
6   Fabricio Teixeira  (Pedro Henrique)
7   Maranhão
8   Diego Dall Oca (Gabriel Fonseca)
9   Gil Batista (Daniel Legroski)
10 Maicon Esquerda
11 Fabiano da Silva

Técnico: Dudu Sales

A. A. Batel

1  João Miguel (Leonardo Souza)
2  Alan Santana (Daniel Ramos)
3  Hiago (Geandson)
4  Pedro Henrique
5  Henrique
6  Thiaguinho (Antonio Lucas)
7  Rafael
8  Lohan
9  Marcelo
10 Renato Miranda (Fernando Gabriel)
11  Tonny Passos

Técnico: Ronaldo da Silva

Cartões Amarelos:

Fabiano, Rodrigo Paganelli, João Amilton, Igor Flávio, Gabriel Fonseca, Daniel Legroski e João José pelo Prudentópolis
Thiaguinho, Hiago, Leonardo Souza, Henrique e Daniel Ramos pelo Batel.

Cartões Vermelhos

Maurizio Tauan pelo Prudentópolis
Hiego e Radson pelo Batel

Gols

Gil Carioca, Fabiano e Rodrigo Paganelli para o Prudentópolis.
Tonny Passos e Luizinho para o Batel.