Furto de cabos em subestação deixa Guarapuava e Prudentópolis sem energia elétrica

14 de outubro de 2020 às 09:53

Foto: AENPR

Um furto de cabos deixou Guarapuava e de Prudentópolis, na região central do Paraná, sem energia elétrica ontem, terça-feira (13), segundo a Copel. Todas as unidades consumidoras dos dois municípios foram afetadas pelo problema, de acordo com a companhia.

A empresa informou que o furto aconteceu em uma subestação em Reserva do Iguaçu, também na região central do Paraná.

Por causa do furto, a Copel registrou sobrecarga no sistema, resultando na queda da energia elétrica.

Em Prudentópolis, a queda de energia durou duas horas. Já em Guarapuava, os imóveis ficaram cerca de seis minutos sem luz por duas vezes.

A Copel informou que registrou a ocorrência na polícia.

Por meio de nota, a Energisa esclareceu que as três interrupções no fornecimento de energia elétrica que atingiram Guarapuava, nesta terça-feira, por volta das 16h40, às 17h30 e às 19h50, foram ocasionadas por ocorrências no sistema de transmissão de energia da Copel que suprem a rede de distribuição de energia da Energisa Sul-Sudeste.

“A Energisa ressalta que acionou a Copel em todas as três ocorrências para que as medidas técnicas fossem adotadas e permitissem à Energisa restabelecer com prontidão o fornecimento de energia para a população de Guarapuava. A empresa lamenta pelos transtornos e reitera que a ocorrência foi registrada por motivos alheios à sua operação”, disse a nota.

Fonte: G1PR

Prudentópolis
18º
Tempo nublado
Ponta Grossa
17º
Parcialmente nublado
Guarapuava
14º
Tempo nublado
Curitiba
20º
Tempo nublado
Londrina
25º
Tempo limpo
União da Vitória
15º
Tempo nublado
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de Serafina Senetra (96 anos)
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saúde comunica o falecimento
  • É  com pesar que e a Funerária São Josafat  e o Plano Sindi Saúde   comunica o falecimento
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de Sofia Cerino Pereira (83 anos)
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saúde comunicam o falecimento de Nair Mazepa Sybrux (67 anos)
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saúde comunicam o falecimento de João Silvestre Ribeiro (68 anos)
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de Serafina Senetra (96 anos)
  • Parque São Francisco: acesso à trilha da base do salto será reaberta a visitantes acompanhados de condutores cadastrados no IAT
  • Onça-parda é solta na mata após resgate em área urbana de Engenheiro Beltrão
  • Empresária Diva Mári Roth será homenageada pela Fecomércio com o Prêmio Mulher Empreendedora
  • Entidade de Ponta Grossa recebe R$ 102 mil para inclusão digital de crianças e adolescentes
  • Emprego: vagas atualizadas disponíveis na Agência do Trabalhador de Prudentópolis nesta quinta (23)