Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Prudentópolis sofre, mas vence Nacional

20 de outubro de 2020 às 09:50
De virada Tigre da Serra venceu a equipe de Rolândia, chegou a 12 pontos e voltou à vice-liderança.

Foto: Assessoria PFC

Em uma data atípica para o futebol paranaense, Prudentópolis e Nacional se enfrentaram no Newton Agibert na tarde de segunda (19), a equipe da casa buscando encaminhar a classificação e a visitante ensaiando o inicio de uma reação. Com inicio marcado para as 15h30min a partida realmente foi começar as 15h44min, em virtude do atraso de resultados dos exames do novo coronavírus de atletas do Nacional.

O primeiro tempo teve domínio total do Prudentópolis que não soube aproveitar as inúmeras chances que teve para abrir o placar indo o jogo empatado para o intervalo com uma superioridade gritante da equipe da casa.

No retorno para a segunda etapa, no Prudentópolis Willian Soares e Adriano de Jesus deixaram o jogo para a entrada de Marcio Fabiano e Maranhão, porém quem abriu o placar foi a equipe visitante com João Pedro aos 4 minutos. Dudu Sales aos 11 minutos trocou João José pelo volante colombiano Restrepo, mas dois mais tarde aos 13 minutos da segunda etapa João Pedro novamente, ampliou para o Nacional, assustando o Prudentópolis e os torcedores que ficaram sabendo dos gols de alguma forma.

A reação do Prudentópolis começou aos 21 minutos da segunda etapa quando Maicon Eskerda converteu pênalti e descontou o placar. Aos 30 minutos o zagueiro artilheiro Rodrigo Paganelli igualou o marcador e colocou fogo na partida. Cinco minutos mais tarde, melhor no jogo e pressionando a equipe do Nacional o Prudentópolis virou o jogo com Eduardo Patrick. A partir dai a equipe da casa soube administrar bem o resultado e matando o tempo dos acréscimos Prudentópolis ainda teve duas substituições, saíram Fabinho e Marcio Fabiano para as entradas de Leandro Pereira e Fabricio Teixeira, depois das substituições o Nacional não conseguiu fazer mais nada terminando a partida com vitória do Tigre da Serra.

As equipes foram à campo da seguinte maneira:

Prudentópolis F. C.

22 Igor Flávio
2   João Amilton
3   Matheus Costa
4   Rodrigo Paganelli
5   João José (Andres Restrepo)
6   Adriano de Jesus
7   Eduardo Patrick
8   Willian Soares (Marcio Fabiano) (Fabricio Teixeira)
9   Alex Santos (Maranhão)
10 Maicon Esquerda
11 Fabiano da Silva (Leandro Pereira)

Técnico: Dudu Sales

Nacional A. C.

1  Régis
2  Thomas
3  Saulo Pereira
4  Ryan
5  Ariel Zich (Kenu)
6  João Vitor
7  Igor Francisco
8  Gustavo Ananias (Irving Lura)
9  João Pedro (Thiago Menezes)
10 Eduardo Coppetti
11 Ewerton (Jefferson Lima)

Técnico: Luiz Antonio de Paula

Cartões Amarelos:

Fabinho, João Amilton, Eduardo Patrick, Andres Restrepo, Marcio Fabiano e Dudu Sales (Técnico), do lado do Prudentópolis.
Saulo Pereira, Eduardo Coppetti, Ewerton, Igor Ribeiro e Luiz Antonio de Paula (Técnico), do lado do Nacional.

Cartões Vermelhos:

Michael Nery, do Prudentópolis
Eduardo Coppetti e João Victor, do Nacional

Gols:

Maicon Eskerda aos 21′ do 2º tempo, Rodrigo Paganelli aos 30′ do 2º tempo e Eduardo Patrick aos 35′ do 2º tempo pelo Prudentópolis.
João Pedro aos 4′ e 13′ do 2º tempo pelo Nacional.

O Prudentópolis agora só volta a jogar no dia 16 de novembro contra a equipe do Andraus Brasil no Newton Agibert às 15h30m. Já o Nacional volta a jogar no dia 04 de novembro, em Rolândia como visitante, diante do Rolândia E. C., no Erich Georg, as 15h30min.

Confira como ficou a classificação após o jogo do Prude:

Imagem: Reprodução/FPF