Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Rotary de Prudentópolis lança campanha contra a compra de votos

20 de outubro de 2020 às 10:04
Ação tem apoio da ACIAP e visa coibir a prática da compra de votos no município.

Imagem: Divulgação/ACIAP/Rotary

Na noite de segunda (19), o Rotary Club de Prudentópolis com apoio da Associação Comercial e Empresarial de Prudentópolis (ACIAP) lançaram uma campanha que busca coibir a prática de compra de votos em Prudentópolis. O inicio da campanha foi com a seguinte mensagem:

“Caro eleitor
Candidato que se elege comprando o seu voto não tem honra para cumprir nenhum compromisso de campanha, ele só almeja vantagens e jamais vai ser um legítimo servidor do povo. Não adianta a gente criticar e debater a política se a nossa própria atitude não contribui pra mudança.
E AÍ, vai vender o seu futuro?
Voto não tem preço, tem consequências.
Uma campanha do Rotary Club de Prudentópolis Cachoeiras, com apoio da ACIAP.”

O objetivo da campanha é fazer com que o município tenha uma eleição limpa e com candidatos escolhidos por sua própria capacidade e não pelo poder do dinheiro. Compra de votos que aliás é crime eleitoral sendo punido com a cassação do registro ou do diploma do candidato e multa, de acordo com o artigo 41-A da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997), e inelegibilidade por oito anos, segundo a alínea ‘j’ de dispositivo do artigo 1º da Lei Complementar nº 64/90 (Lei de Inelegibilidades), com as mudanças feitas pela Lei da Ficha Limpa (LC nº 135/2010).