Reconhecimento: UniGuairacá recebe Moção de Aplausos pelos seus 15 anos de existência

27 de outubro de 2020 às 08:42

Foto: UniGuairacá

O saber pode transformar a vida das pessoas. E foi por acreditar na importância da educação para o desenvolvimento da sociedade é que foi implantada em 2005 em Guarapuava a Faculdade Guairacá, que neste ano celebrou a mudança para Centro Universitário.

Em reconhecimento ao importante trabalho prestado, o Poder Legislativo do município de Guarapuava conferiu Moção de Aplausos e Congratulações a UniGuairacá pelos seus 15 anos de existência. A homenagem ocorreu na última sexta-feira, 23, durante o encerramento do Webnário das Licenciaturas, dos primeiros cursos ofertados pela instituição – Pedagogia e Educação Física, áreas da docência, justamente por serem base para qualquer futuro profissional.

A Moção foi proposta pelos vereadores Pedro Luiz Moraes e Maria José Mandu Ribeiro Ribas, que destacaram a magnitude da data. “É um grande prazer participar desse momento tão especial na história da instituição. Comemorar os 15 anos dos cursos de Pedagogia e Educação Física é comemorar também o sucesso da educação na nossa cidade, uma vez que cursos com excelência formam profissionais de excelência, capazes de produzir e fazer nossa cidade crescer”, afirmou Maria José.

UniGuairacá: inovação e compromisso com a educação

A implantação da instituição foi um grande desafio, mas que logo começou a gerar frutos. Com pouco tempo de existência, a UniGuairacá foi considerada pela Revista Exame uma das melhores instituições de ensino superior do Brasil e a segunda em escala estadual. Isso serviu de motivação para continuar crescendo e inovando ao longo desses 15 anos de existência.

O projeto Guairacá começou tímido, mas aos poucos foi ganhando grandes proporções. Além da faculdade, o projeto ainda contempla a educação fundamental e média com o Colégio Guairacá, que se destaca pela qualidade do seu ensino, ofertado em período integral.

O Centro Recreativo Guairacá é um espaço utilizado por alunos e funcionários para práticas esportivas e ocasiões festivas. E, falando em esporte, com orgulho a UniGuairacá é instituição de ensino superior que mais investe em esporte na região dos campos gerais, com a Escola de Futebol/Futsal e a oferta de bolsas de estudo para atletas, além de patrocínios às mais diversas modalidades!

Por último, não menos importante, está o trabalho social, que é um dos fundamentos da UniGuairacá, desde sua implantação, incentivando os alunos à formação humana. Com esse compromisso, foram desenvolvidas ao longo dos anos várias ações gratuitas nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, dentre outras. Além da aplicação de projetos de ação contínua, como a Academia da Terceira Idade e a Brinquedoteca Hospitalar, a instituição também realiza ações pontuais de Responsabilidade Social, em que alunos, professores, coordenadores e funcionários se unem para levar ajuda material e humana à comunidade.

Uma das maiores realizações nesses 15 anos foi a implantação da PoliClínica UniGuairacá. O objetivo, no momento de sua implantação, era de contribuir para que a população também pudesse ter acesso aos frutos do desenvolvimento e do conhecimento, de modo especial na área da saúde. Hoje, o espaço multidisciplinar se tornou referência em toda a região, onde as áreas de enfermagem, estética, farmácia, fisioterapia, nutrição, odontologia e psicologia se integram para oferecer uma grande diversidade de atendimentos à comunidade.

Fonte: Assessoria UniGuairacá

Prudentópolis
15º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Tempo limpo
Guarapuava
17º
Tempo limpo
Curitiba
14º
Tempo limpo
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo limpo
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento do Sr. João Grescyczyn. Ocorrido hoje, aos 89 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sra. Leci Fernandes Marins. Ocorrido hoje, aos 62 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sr. Januário Mazur. Ocorrido ontem, aos 48 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento do Jovem Idinei Ribeiro, aos 31 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Metodio Kuchla aos 68 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sra. Eugenia Senkiu aos 59 anos.
  • Campo da Secretaria do Esporte abrigará festival de rugby para crianças de escolas municipais
  • Governo envia à Assembleia projeto de lei para rede de atendimento de psicoativos
  • Boletim Agrometeorológico de maio indica excesso de chuvas no Sul e escassez no Norte
  • Servidores da Saúde aprimoram conhecimentos para coleta e análise de dados epidemiológicos
  • Detran-PR destina R$ 103,8 milhões para fortalecer ações de segurança no trânsito no Paraná
  • Governo libera R$ 45,1 milhões para 10 cidades no programa Asfalto Novo, Vida Nova