Inovação: UniGuairacá lança cursos de graduação na área da aviação

29 de outubro de 2020 às 10:00

Foto: Divulgação

Antenada às necessidades do mercado de trabalho, a UniGuairacá Centro Universitário lança 3 novos cursos de graduação na área da aviação, para início já em 2021: Ciências Aeronáuticas – habilitação em Piloto de Linha Aérea (EaD), Ciências Aeronáuticas – habilitação em Gestão de Aviação Civil (EaD) e Tecnologia em Pilotagem Profissional de Aeronaves (EaD e presencial).

Com uma proposta diferente e inovadora, os cursos da UniGuairacá são pioneiros em Guarapuava e região e são voltados totalmente para o mercado de trabalho. A ideia é formar profissionais que vão encarar a aviação civil de frente: conduzindo aeronaves, administrando empresas de transporte aéreo ou fazendo a manutenção de aeronaves.

Os novos cursos são ofertados pela instituição no formato a distância. Por intermédio de um ambiente virtual de aprendizagem, os estudantes têm acesso ao material didático para aprender toda a teoria necessária para atuar na área da aviação, tudo com a presença digital de tutores. Há alguns encontros presenciais ao longo dos semestres, nas unidades de apoio. Também são necessárias 150 horas de voo, que já estão inclusas na grade curricular a partir do segundo semestre. A UniGuairacá possibilita mobilidade para fazer as horas de voo em Guarapuava, Londrina e nas escolas de aviação conveniadas.

Todos os professores do curso são profissionais com experiência em aviação, o que irá proporcionar uma grande vivência de mercado. Já as matrizes curriculares foram formuladas a partir das necessidades apontadas pelas companhias aéreas. Além das disciplinas voltadas para aviação, o currículo também engloba aspectos interdisciplinares como Medicina Aeroespacial e Emergências Médicas, Meteorologia Aeronáutica e inglês instrumental, que é imprescindível para esse profissional, já que toda comunicação na aviação internacional acontece neste idioma.

 

Mercado de trabalho

A profissão na área da aviação é dinâmica e com alto prestígio. A rápida formação e os altos salários são os maiores atrativos para quem quer seguir carreira. Outra boa notícia é que o mercado de aviação no Brasil é um dos maiores do mundo, com uma frota de mais de 20 mil aeronaves de todos os tipos.

Dados da Agência Nacional de Aviação Civil, obtidos do seu anuário estatístico de transporte aéreo, revelam que, ao longo dos últimos 12 anos, o número de passageiros transportados na aviação brasileira subiu quase 70%. O ano de 2019, inclusive, teve o maior número já registrado historicamente.

Essa demanda reflete principalmente nos profissionais ligados ao ramo da engenharia aeronáutica, demonstrando que a aviação vem abrindo cada vez mais oportunidades de trabalho no país. Com cursos rápidos e de qualidade, é possível ingressar nesse mercado com um diferencial: um diploma de nível superior.

Fonte: UniGuairacá

Prudentópolis
23º
Tempo limpo
Ponta Grossa
24º
Parcialmente nublado
Guarapuava
23º
Tempo limpo
Curitiba
23º
Tempo limpo
Londrina
23º
Tempo limpo
União da Vitória
23º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Otávio Swaretz aos 58 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sra. Ana Dobrowolski Kaminski.
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF comunicam o Falecimento do SR. João Novakoski aos 81 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento do Sr. João Grescyczyn. Ocorrido hoje, aos 89 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sra. Leci Fernandes Marins. Ocorrido hoje, aos 62 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sr. Januário Mazur. Ocorrido ontem, aos 48 anos de idade.
  • Municípios das regiões Norte e Norte Pioneiro recebem notebooks do Talento Tech
  • A Pró-Reitoria de Apoio aos Estudantes da Unicentro reabriu as inscrições para as vagas de moradia estudantil em Irati.
  • Junho Laranja: Saúde alerta para riscos de queimaduras nas festas juninas
  • Conselho dos povos e comunidades tradicionais é eleito em conferência
  • Bolsa e mentoria: Copel divulga resultado do programa Aluno Energia
  • IAT cria macrorregionais para intensificar o monitoramento de poluição atmosférica