Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Polícia Civil cumpre mais de 40 mandados contra suspeitos de alterar quilometragem de veículos para revender no Paraná e em Goiânia

9 de novembro de 2020 às 08:17
Do total de mandados, 13 são de prisão preventiva, sete de prisão temporária e 28 de busca e apreensão. As investigações apontam que revendedores de automóveis de vários estados utilizavam os serviços criminosos.

Foto: João Salgado/RPC

A Polícia Civil cumpre 13 mandados de prisão preventiva, sete de prisão temporária e 28 mandados de busca e apreensão em uma operação contra uma organização criminosa suspeita de desenvolver e comercializar softwares para adulterar hodômetros de veículos, na manhã desta segunda-feira (9).

As ordens judiciais estão sendo cumpridas em Curitiba, cidades da região metropolitana e em Goiânia, no estado de Goiás.

De acordo com a Polícia Civil, o objetivo dos suspeitos era diminuir a quilometragem original para facilitar a revenda dos veículos. As investigações apontam que revendedores de automóveis de vários estados utilizavam os serviços criminosos.

Além dos suspeitos de fornecerem softwares para adulteração de hodômetros, também são alvos da operação proprietários de lojas de revenda de veículos seminovos e particulares e proprietários de oficinas mecânicas, suspeitos de executar as adulterações.

Fonte: G1PR