Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Em confronto PM de Imbituva mata um assaltante e fere outro

11 de novembro de 2020 às 08:43
Um dos autores do roubo estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.

Foto: Reprodução Redes Sociais

Por volta das 16h30min de terça (10), uma equipe policial foi acionada para prestar atendimento a uma ocorrência de roubo na região de Apiaba, interior de Imbituva. Segundo a vítima sua motocicleta Honda/Broz de cor preta estava em frente à sua residência quando um veículo Duster de cor prata, parou próximo a moto embarcou na mesma e ao ser confrontado pelo proprietário sacou um revólver em sinal de ameaça e em seguida empreendeu fuga com a motocicleta, acompanhado pelo veículo que tem um adesivo de campanha política.

Por volta das 17h40min, após buscas pelos criminosos, o veículo Duster foi avistado na Colônia Maria Brava e ao realizar a abordagem os policiais foram alvo de disparos realizados pelo criminoso que desceu do banco traseiro do veículo, sendo que o mesmo após realizar os disparos fugiu pela mata. Os outros dois também atentaram contra a equipe policial que reagiu aos disparos, acertando os dois que ali permaneceram, após os disparos sessarem ambos caíram ao chão.

A ambulância da saúde local foi acionada e constatou o óbito de um dos autores dos disparos e socorreu o outro ferido, sendo este encaminhado ao hospital municipal de Imbituva. Isolado o local com apoio das equipes policiais de Ivaí e Guamiranga, foram acionados IML, criminalística e policia civil para os procedimentos pertinentes. Veículo e armas de fogo utilizadas no crime foram entregues à policia civil.

Durante a perícia verificou-se que o assaltante morto era monitorado por tornozeleira eletrônica.

Fonte: 8ª CIPM