Athletico luta até o fim, empata com o River Plate e decide a vaga na Argentina.

25 de novembro de 2020 às 08:15

O Athletico lutou até o final, ficou no empate em 1 a 1 com o River Plate e terá que decidir na Argentina a vaga nas quartas de final da Libertadores. Guilherme Bissoli colocou o Rubro-Negro na frente aos 12 minutos do segundo tempo, mas Paulo Díaz empatou já nos acréscimos.

Com o resultado, o Athletico precisa vencer a partida de volta na próxima terça-feira (01º), às 19h15, em Buenos Aires, ou empatar por no mínimo dois gols de diferença para seguir na Libertadores. Em caso de empate sem gols, a classificação é do time argentino.

O jogo

Muito desfalcado por conta da Covid-19, o Athletico teve diversas novidades na escalação, entre elas o goleiro Bento, que realizou sua primeira partida profissional, e o jovem lateral-esquerdo João Victor. Com bola rolando, o Athletico tentou uma pressão inicial e perdeu uma grande chance logo aos três minutos. Renato Kayzer ajeitou a bola para o meio da área e Richard, praticamente da marca do pênalti, isolou por cima do gol.

O River Plate cresceu durante a primeira etapa e apostou nas jogadas em velocidade para levar perigo ao time athleticano. Aos 13 minutos, Matías Suárez recebeu na frente da marcação e foi travado por Pedro Henrique na hora da finalização. Já aos 31, a equipe argentino quase marcou na bola parada, mas Bento salvou a cabeçada de Paulo Díaz.

No intervalo, o técnico Paulo Autuori mudou o ataque com as entradas de Walter e Guilherme Bissoli nas vagas de Renato Kayzer e Carlos Eduardo. As trocas surtiram efeito e resultaram no gol rubro-negra. Aos 12 minutos, Erick tocou para Walter, que deixou a bola passar e deixou Bissoli livre na entrada da área. O atacante ajeitou com tranquilidade e chutou no canto direito do gol defendido por Armani.

O clima de alívio no Athletico durou pouco tempo devido ao cartão vermelho recebido pelo atacante Reinaldo. Com um jogador a mais, o jogo virou ataque do River Plate contra defesa do Furacão. Aos 39 minutos, Matias Suárez aproveitou cruzamento na área e acertou o travessão.

De tanto pressionar, o River Plate chegou ao empate já nos acréscimos. Após cobrança de escanteio para o meio da área, Paulo Díaz subiu mais que Lucho González e cabeceou no ângulo esquerdo para deixar tudo igual.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 1X1 RIVER PLATE

Data: Terça-feira, 24 de novembro de 2020
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Horário: 19h15
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Dionisio Ruiz (COL)
Árbitro de Vídeo: Nicolas Gallo (COL)

Athletico: Bento; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e João Victor (Felipe Aguilar); Wellington, Richard (Lucho González) e Léo Cittadini; Carlos Eduardo (Walter), Renato Kayzer (Guilherme Bissoli) e Reinaldo.
Técnico: Paulo Autuori.

River Plate: Armani; Montiel, Paulo Díaz, Pinola e Casco (Lucas Pratto); Enzo Pérez; Sosa, Nacho Fernández e De La Cruz (Carrascal); Matías Suárez e Borré (Julian Alvarez).
Técnico: Marcelo Gallardo.

Gols: Guilherme Bissoli (CAP), aos 12′ do segundo tempo, e Paulo Díaz (RIV), aos 45′ do segundo tempo.
Cartões amarelos:
 Léo Cittadini e Carlos Eduardo (CAP); Enzo Pérez e Montiel (RIV).
Cartão vermelho: Reinaldo (CAP).

FONTE Banda B.

Prudentópolis
24º
Tempo nublado
Ponta Grossa
25º
Parcialmente nublado
Guarapuava
24º
Chuva
Curitiba
25º
Tempo nublado
Londrina
29º
Tempo limpo
União da Vitória
24º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024