Maringá e Azuriz conquistam acesso e vão disputar a Primeira Divisão em 2021

26 de novembro de 2020 às 09:21
Ontem, quarta-feira, 25, foram definidos os finalistas do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão de 2020 e, assim, as duas equipes que conquistam o acesso e vão disputar a Primeira Divisão na próxima temporada. Maringá e Azuriz são os times que vão brigar pelo título estadual em 2021.
O Maringá, que já havia vencido o Araucária no primeiro jogo, fora de casa, por 1 a 0, desta vez marcou 3 vezes e garantiu a sua vaga na final. José Tadeu, aos 28 e aos 41 minutos do primeiro tempo, e Rafael Xavier, aos 15 minutos do segundo tempo, garantiram o acesso da equipe na vitória por 3 a 0.
Já o Azuriz tinha empatado o primeiro jogo sem gols com o Apucarana Sports e voltou a repetir o resultado na segunda partida. Assim, a disputa foi para as penalidades e a equipe de Marmeleiro, em uma emocionante decisão, conquistou a vaga ao vencer por 8 a 7 fora de casa.
O primeiro jogo da decisão acontece neste domingo, 29, às 15h30, no Estádio Municipal Os Pioneiros, em Pato Branco, onde o Azuriz está mandando os seus jogos. A segunda e decisiva partida será na quarta-feira, 02, também às 15h30, no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá.
Campanhas
O Maringá chega à final com a melhor campanha da competição. Em 11 jogos, a equipe conquistou 9 vitórias e empatou duas vezes. Em caso de título, o time pode chegar invicto à conquista. Ao todo a equipe marcou 18 gols e sofreu apenas quatro, ficando com um saldo positivo de 14 gols e uma média de 1,6 gol por jogo.
Já o Azuriz foi o terceiro colocado na classificação geral, com 4 vitórias, 5 empates e 2 derrotas. Foram 11 gols marcados e 7 gols sofridos, o que deixa a equipe com um saldo positivo de 4 gols.
Com os dois gols marcados nesta quarta-feira, José Tadeu, do Maringá, é o artilheiro da competição até o momento, com 6 gols marcados. Eydison, do Azuriz, também pode conquistar a artilharia na fase decisiva, pois tem 4 gols marcados até o momento.
Fonte: FPF
Prudentópolis
20º
Tempo nublado
Ponta Grossa
19º
Tempo nublado
Guarapuava
18º
Chuvas esparsas
Curitiba
21º
Chuvas esparsas
Londrina
26º
Tempo limpo
União da Vitória
20º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento da senhora Sirlene do Carmo Batista aos 72 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Basílio Kereliu aos 80 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF, comunicam o falecimento do Sr. Ladislau Gembra.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Benedicto Marçola.
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF, comunicam o falecimento da criança Gabriely Costa.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento da Sra. Olivina de Assis Oliveira.
  • Agência do trabalhador de Prudentópolis divulga vagas disponíveis.
  • Outono terá veranicos, nevoeiros, geadas e diminuição das chuvas no Paraná
  • 3ª parcela do IPVA 2024 para veículos com placa final 1 e 2 vence nesta segunda-feira
  • Unicentro tem 68 vagas gratuitas em especialização EaD sobre educação digital
  • Prova do concurso da Adapar acontece neste domingo em seis cidades do Paraná
  • UENP divulga segunda chamada do Vestibular 2024