Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Maringá e Azuriz conquistam acesso e vão disputar a Primeira Divisão em 2021

26 de novembro de 2020 às 09:21
Equipes fazem a final do campeonato paranaense da divisão de acesso 2020.
Ontem, quarta-feira, 25, foram definidos os finalistas do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão de 2020 e, assim, as duas equipes que conquistam o acesso e vão disputar a Primeira Divisão na próxima temporada. Maringá e Azuriz são os times que vão brigar pelo título estadual em 2021.
O Maringá, que já havia vencido o Araucária no primeiro jogo, fora de casa, por 1 a 0, desta vez marcou 3 vezes e garantiu a sua vaga na final. José Tadeu, aos 28 e aos 41 minutos do primeiro tempo, e Rafael Xavier, aos 15 minutos do segundo tempo, garantiram o acesso da equipe na vitória por 3 a 0.
Já o Azuriz tinha empatado o primeiro jogo sem gols com o Apucarana Sports e voltou a repetir o resultado na segunda partida. Assim, a disputa foi para as penalidades e a equipe de Marmeleiro, em uma emocionante decisão, conquistou a vaga ao vencer por 8 a 7 fora de casa.
O primeiro jogo da decisão acontece neste domingo, 29, às 15h30, no Estádio Municipal Os Pioneiros, em Pato Branco, onde o Azuriz está mandando os seus jogos. A segunda e decisiva partida será na quarta-feira, 02, também às 15h30, no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá.
Campanhas
O Maringá chega à final com a melhor campanha da competição. Em 11 jogos, a equipe conquistou 9 vitórias e empatou duas vezes. Em caso de título, o time pode chegar invicto à conquista. Ao todo a equipe marcou 18 gols e sofreu apenas quatro, ficando com um saldo positivo de 14 gols e uma média de 1,6 gol por jogo.
Já o Azuriz foi o terceiro colocado na classificação geral, com 4 vitórias, 5 empates e 2 derrotas. Foram 11 gols marcados e 7 gols sofridos, o que deixa a equipe com um saldo positivo de 4 gols.
Com os dois gols marcados nesta quarta-feira, José Tadeu, do Maringá, é o artilheiro da competição até o momento, com 6 gols marcados. Eydison, do Azuriz, também pode conquistar a artilharia na fase decisiva, pois tem 4 gols marcados até o momento.
Fonte: FPF