Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Novo CMEI da Vila Beraldo receberá o nome de uma professora que foi referência no Município

26 de novembro de 2020 às 15:01
A autoria é do Prefeito Adelmo Luiz Klosowski que sugeriu homenagear a Sra. Luiza Ossowski Thomé

A proposta de lei enviada pelo prefeito no início deste mês foi aprovada nesta terça-feira (24) na câmara dos vereados em primeira votação, o objetivo é homenagear a Professora Luiza, nascida em Prudentópolis em 08 de abril de 1940, filha de Lucas Ossowski e de Lila Aline Rodominski Ossowski, ela foi casada com o Waldir Thomé, Professor com quem teve três filhos, Jari Cesar Thomé, Elaine Thomé e Fabrício Thomé.

Luiza foi Professora diplomada na Escola Coronel José Durski, nomeada em 22 de março de 1960 e aposentada em 06 de março de 1979, no mesmo cargo.

De acordo com o Prefeito Adelmo Luiz Klosowski, ela sempre foi um exemplo na educação de ensino do município, mesmo após a sua aposentadoria continuou ensinando crianças e adultos com aulas de reforço “foi uma profissional rigorosa e ao mesmo tempo amorosa e, que deixou seus ensinamentos marcados por varias gerações” afirma o Prefeito Adelmo.

Veio a falecer em 12 de fevereiro de 2008, vítima de câncer, como professora dedicada e exemplar, dedicou sua vida a ensinar, não só como professora, mas também como mãe e avó, “Foi uma professora desde sempre e para sempre” (Elaine M. Thomé).