Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

CMEI do Barro Preto será denominado de Professora Elizabete Woidelo Pontarollo

30 de novembro de 2020 às 10:24
O projeto segue em tramitação na Câmara Municipal de vereadores de Prudentópolis.

Elizabete nasceu em Boa Vista, em 28 de novembro de 1932, na época pertencia a Imbituva, era filha de Augusto Woidelo e Josina Vaz Woidelo, foi casada com Severino Pontarollo com quem teve duas filhas, Eva Pontarollo Sochodolak e Iara Maria de Paula Santos.

Estudou no Colégio Sant’Ana em Ponta Grossa onde foi interna e formou-se em 1953 realizando o seu sonho e o de sua mãe, de tornar-se professora, pois acreditava que o conhecimento era uma herança que ninguém tiraria e que a faria capaz de garantir seu sustento no futuro quando necessário.

Trabalhou durante 30 anos na atual Escola Municipal Coronel José Dursk, e se aposentou em 1984 e, veio a falecer no dia 4 de maio de 1995.

Era totalmente dedicada, lecionava com muito amor, tinha a magia nas palavras, ajudando a trazer uma educação de qualidade para o município.

A obra com a iniciativa do Prefeito Adelmo, o novo CMEI da região de Barro Preto foi concluída no início do mês de Novembro, o local atenderá até 130 crianças, além das salas de aula o CMEI também tem fraudaria e amplo parquinho para os alunos.