Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Divisão de acesso: Maringá vence primeiro jogo da final

30 de novembro de 2020 às 07:30
Equipes fizeram o jogo de ida na tarde deste domingo em Pato Branco.

Foto: Rodrigo Araújo

Na tarde deste domingo (29) o Maringá venceu a equipe do Azuriz fora de casa, no Estádio Municipal Os Pioneiros, por 1 a 0, pela primeira partida da final do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão de 2020. Finalista invicto o time maringaense continua sua série com 12 jogos, 10 vitórias e dois empates, graças ao artilheiro do grupo e também da competição, Tadeu.

Em um confronto bem equilibrado, a oportunidade de ouro para garantir a vitória apareceu logo nos minutos iniciais da partida. Responsável por sete gols na temporada do Maringá, o atacante Tadeu de 34 anos mais uma vez fez a diferença e marcou o tento decisivo na primeira disputa da finalíssima. Aos 6 minutos de partida, pelo lado esquerdo, Igor Bosel brigou com a zaga e conseguiu o toque para o meio da área, Tadeu de esquerda bateu de primeira e balançou as redes.

Com o placar a seu favor, o Maringá buscou o ataque, mas a linha de defesa do Azuriz não deixava a bola passar. Foi assim até os 50 minutos da segunda etapa, quando o árbitro Rodolpho Toski Marques apitou o término da disputa. No entanto, antes de finalizar a partida e ir para o vestiário, o juiz expulsou o goleiro André Felini, por reclamar da demora para que o jogo acabasse.

A finalíssima da Segundona do Paranaense, entre Maringá e Azuriz acontece nesta quarta-feira (2), às 15h30, no estádio Willie Davids, na cidade maringaense. Com a vantagem da vitória, mas sem gol qualificado, no regulamento em caso de vitória do time de Pato Branco por um gol de diferença, o critério de desempate será o saldo de gols, neste caso, a Zebra tem o saldo a seu favor com 15 tentos.

Fonte: Banda B