Em Irati legislativo distribui Cartilhas Educativas nas escolas

3 de dezembro de 2020 às 10:00

Atendendo as medidas de prevenção do coronavírus, o Presidente da Câmara – Nei Cabral e a Coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação, Dione Cristina, estiveram em oito escolas do interior do município na sexta-feira (27), distribuindo Cartilhas Educativas, contendo informações sobre a importância do Poder Legislativo Municipal como a base de um sistema democrático.

No próximo ano letivo, a Cartilha poderá ser trabalhada em salas de aula pelos alunos, pois trata de assuntos como: “Democracia, Ações e Estrutura Política do Brasil; História das Câmaras no País; Função dos Vereadores e suas Atribuições; Importância da Participação da Mulher no Legislativo; O que é a Câmara Municipal e como ela é composta; O que é uma Lei; O que é uma Comissão Parlamentar de Inquérito; O vereador e a Ética; entre outros assuntos.

Conforme a Mesa Diretora, a política é uma arte, uma ciência muito mais ampla do que se possa imaginar. Sua prática ocorre desde o seio da família e se estende a todas as atividades humanas. “Por essa razão, é de suma importância a participação da população nas conquistas, ampliações e consolidação dos direitos individuais e coletivos em nosso sistema democrático”, enfatizou o Presidente Nei Cabral afirmando: “Este é um trabalho sem cores partidárias, que visa apresentar, de forma clara e objetiva, as funções e atribuições dos Vereadores e da Câmara, além de incentivar a participação e a formação da cidadania política dos nossos jovens e da sociedade em geral”.

A Coordenadora da Educação, Dione Cristina, elogiou o material produzido pela Câmara, o qual poderá ser trabalhado em sala de aula no próximo ano. “A cartilha estimula a participação dos jovens na política, um forte canal de comunicação entre o Legislativo e as Escolas”.

Nos próximos dias o trabalho de distribuição continuará nas escolas da área urbana. O objetivo, segundo a Mesa Diretora, é fazer com que o material chegue nos educandários, atingindo todos os alunos da rede municipal de ensino, que poderão levar a cartilha para casa e incentivar os pais, familiares, vizinhos e amigos a participar mais das atividades legislativas.

Fonte: Câmara Municipal de Irati

 

 

Prudentópolis
21º
Tempo nublado
Ponta Grossa
20º
Tempo nublado
Guarapuava
19º
Parcialmente nublado
Curitiba
20º
Tempo nublado
Londrina
29º
Parcialmente nublado
União da Vitória
21º
Tempo nublado
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel e o PAF comunica o falecimento
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de Serafina Senetra (96 anos)
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saúde comunica o falecimento
  • É  com pesar que e a Funerária São Josafat  e o Plano Sindi Saúde   comunica o falecimento
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de Sofia Cerino Pereira (83 anos)
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saúde comunicam o falecimento de Nair Mazepa Sybrux (67 anos)
  • Emprego: vagas atualizadas disponíveis na Agência do Trabalhador de Prudentópolis nesta terça (28)
  • Ipem pretende instalar novo posto de fiscalização de caminhões-tanques no Paraná
  • 56 mil pessoas participaram das Caminhadas na Natureza em 2022
  • UniGuairacá forma primeira turma do campus de Prudentópolis
  • BRs 376 e 277 contarão com proibição de cargas pesadas durante feriados no Paraná
  • Com anúncio de 16 viagens, Paranaguá entra na rota definitiva de cruzeiros internacionais