Governo promove eventos online sobre inovação no agronegócio

8 de dezembro de 2020 às 07:35

Nesta semana, o Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da Universidade Virtual do Paraná (UVPR), promove nesta semana o Fórum Internacional Online de Empreendedorismo e Inovação no Agro (Finovagro 2020), que começou nesta segunda-feira (7) e prossegue até quarta (9); e o 4º Encontro Mundial da Rede Agroinncuba, entre os dias 10 e 11 de dezembro. Organizados em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), ambos ocorrem de forma remota.

“Esses eventos são marcos importantes para construir uma aproximação dos sistemas estaduais de Ciência e Tecnologia e de Ensino Superior com uma importante rede de agroincubadoras, fortalecendo a inovação no Estado”, destaca o coordenador de Ciência e Tecnologia da Secretaria, Paulo Renato Parreira.

Os encontros virtuais têm a participação de pesquisadores e gestores públicos ligados às universidades, centros de pesquisas, incubadoras e parques tecnológicos de diversos países da América Ibérica (região do continente americano que compreende nações e territórios onde o português e o espanhol são as línguas predominantes), além de empreendedores e profissionais que compõem diferentes ecossistemas de inovação no segmento de agronegócios.

“O objetivo é debater soluções. Por isso, reunimos atores que compõem as diferentes missões da tríplice hélice do desenvolvimento: empresas, universidades e institutos de pesquisa e o governo, definindo temas que são emergentes”, afirma o professor da USP, Celso da Costa Carrer.

FINOVAGRO 2020 – Iniciada nesta segunda-feira, a programação segue até depois de amanhã, com temas relacionados ao fortalecimento e à ampliação de organizações empresariais inovadoras do setor. O evento reúne participantes de diferentes países, como Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Espanha e Portugal. Para mais informações, clique aqui.

REDE AGROINNCUBA – Nos dias 10 e 11 de dezembro estão previstos seis painéis virtuais com apresentação de cases, discussão sobre fundos e financiamento. Durante o evento, a Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e as Universidades Estaduais apresentarão suas candidaturas para integrar a Rede Agroiincuba.

A Rede Agroinncuba prevê uma série de iniciativas para impulsionar o Setor Agroindustrial, promovendo o intercâmbio de conhecimento entre as empresas incubadas, novos mercados de atuação e apoio dos projetos já desenvolvidos, além de um manual de boas práticas de gestão tecnológica e empreendedora. Para acessar a programação completa do evento, clique aqui.

Fonte: AENPR

Prudentópolis
20º
Tempo limpo
Ponta Grossa
19º
Tempo limpo
Guarapuava
20º
Tempo limpo
Curitiba
18º
Tempo nublado
Londrina
19º
Tempo nublado
União da Vitória
20º
Tempo nublado
  • Com pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Gail Lauro Caldeira Ribeiro De Carvalho. Ocorrido hoje, aos 82 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do menor  Saulo Uliach Paulo aos 6 meses
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento da Sra: Sandra Aparecida Skrentkovicz.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr: Edmundo Malinoski.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Valdir Jorge Fabrim.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr. Julio de Godoi
  • UNICENTRO – FAU corrige gabarito de concurso para Engenheiro Agrônomo: 16 questões de Conhecimentos Específicos estavam erradas
  • Pessoas privadas de liberdade confeccionam 1.168 brinquedos para crianças em vulnerabilidade
  • Prazo para o preenchimento da plataforma Contabilizando Resíduos é prorrogado até julho
  • Curso presencial sobre requisitos de aposentadoria para PCD acontecerá em Prudentópolis – PR
  • Professores da rede estadual têm mais de 90% de aprovação entre pais e estudantes
  • Primeiros conselheiros dos povos indígenas do Paraná são diplomados