Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Vacinação contra Covid-19 deve começar em março no Paraná, diz o Governador Ratinho Junior

11 de dezembro de 2020 às 13:56
Governador Carlos Massa Ratinho Junior e o secretário da Saúde, Beto Preto, falam sobre a imunização contra a Covid-19 no Paraná.

O governador do Estado, Ratinho Junior, afirmou que a vacina contra a Covid-19, deve estar disponível para os paranaenses a partir de março do próximo ano. Ele participou de uma entrevista nesta manhã de sexta-feira, 11 de dezembro, no Palácio Iguaçu, acompanhado do secretário de Saúde do Estado, Beto Preto, que detalhou o plano de vacinação no estado.

De acordo com Beto Preto, as primeiras doses serão para os 250 mil profissionais de área de saúde, os idosos com mais de 80 anos e os que estão em asilos. “Nós vamos seguir as normas do Ministério da Saúde, que prevê que o início do cronograma de vacinação para o final de janeiro começo de fevereiro”, disse.  O Paraná tem 1.850 salas de vacina distribuídas nos municípios do Estado.

O governador Ratinho Junior ressaltou que a vacina representa uma esperança, mas que ainda vai demorar uns quatro meses. “Então é importante manter as três regras básicas de saúde que é de lavar as mãos, com o uso do álcool gel, máscara”, afirmou.