Operário empata com Sampaio Corrêa no Germano Krüger

12 de dezembro de 2020 às 09:14

Fotos: André Jonsson/OFEC

O Operário Ferroviário empatou com o Sampaio Corrêa por 1 a 1, na tarde desta sexta-feira (11), no Estádio Germano Krüger, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O alvinegro chega a 35 pontos e está em 12º na tabela da competição.

O jogo

Melhor na etapa inicial, o Fantasma teve a primeira boa chance aos sete minutos, quando Ricardo Bueno recebeu na área e bateu cruzado, mas a defesa desviou. Aos 24 minutos, Douglas Coutinho arriscou chute de longe e a bola cobriu o gol. Um minuto depois, o estreante Rafael Oller recebeu passe de Ricardo Bueno, entrou na área e chutou para estufar a rede e abrir o placar. Aos 33, Coutinho tentou chute de longa distância e a defesa desviou.

Na segunda etapa, o adversário empatou em gol contra: após cobrança de falta, Mazinho acabou desviando para dentro do gol. Aos seis minutos, Coutinho recebeu pelo lado direito, chutou e o goleiro saiu para ficar com a bola. Aos 37 minutos, foi a vez de Fabiano, pela esquerda, cruzar na área e a bola sobrar para Ricardo Bueno, que cabeceou para fora. Aos 40 minutos, Sávio cruzou e Lucas Batatinha cabeceou pertinho do gol. Antes do fim da partida, Julinho, na área, também teve chance em cabeceio que passou perto da meta.

O Operário iniciou o jogo com Martín Rodríguez, Sávio, Rafael Bonfim, Rafael Silva, Fabiano, Mazinho, Jimenez, Rafael Oller, Douglas Coutinho, Ricardo Bueno e Schumacher. No segundo tempo, entraram Leandro Vilela, Lucas Batatinha, Diego Cardoso, Julinho e Alemão para saída de Mazinho, Schumacher, Rafael Oller, Fabiano e Douglas Coutinho.

Avaliação do treinador

Em entrevista coletiva online após a partida, o técnico Matheus Costa falou sobre o resultado. “Fizemos um bom primeiro tempo dentro da nossa estratégia e tivemos oportunidades de ampliar o marcador. No segundo tempo, acabamos sofrendo o gol e sentimos muito porque foi em um lance de bola parada, um ponto muito forte nosso, e trouxe a confiança para o Sampaio. Fomos muito felizes no primeiro tempo e muito infelizes no segundo tempo. Um resultado coerente, dentro do que as duas equipes apresentaram na partida. Daqui a dois dias, já temos outro jogo dificílimo e temos que pontuar para distanciar da parte debaixo da tabela.”.

Próxima partida

O próximo jogo do alvinegro pela Série B é nesta segunda-feira (14) contra a Ponte Preta, às 20h, no Germano Krüger.

FICHA TÉCNICA

Operário 1×1 Sampaio Corrêa
Campeonato Brasileiro Série B – 28ª rodada
Estádio Germano Krüger – 11/12/20 – 16h

Operário: Martín Rodríguez, Sávio, Rafael Bonfim, Rafael Silva, Fabiano (Julinho), Mazinho (Leandro Vilela), Jimenez, Rafael Oller (Diego Cardoso), Douglas Coutinho (Alemão), Ricardo Bueno e Schumacher (Lucas Batatinha). Téc: Matheus Costa.
Banco: Thiago Braga, Reniê, Fabio Alemão, Zémarcio, Thomaz, Douglas Santos e André Luiz.

Sampaio Corrêa: Gustavo, Luis Gustavo, Boaventura, Daniel Felipe, Marlon, Léo Costa (Vinicius Kiss), Gustavo Ramos (Pimentinha), Eloir, Marcinho (Dione), Caio Dantas (Jackson) e Diego Tavares (Roney). Téc: Léo Condé.
Banco: Mota, Allan Godoi, Paulo Sérgio, Lucão, João Victor e Pablo.

Gols: 1T 25’ Rafael Oller (Operário); 2T 1’ Mazinho (contra – Sampaio Corrêa)

Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro
Árbitro Assistente 1: Luis Carlos de França Costa
Árbitro Assistente 2: Reinaldo de Souza Moura
Quarto Árbitro: João Paulo Romano Queiroz

Fonte: Assessoria OFEC

Prudentópolis
27º
Tempo nublado
Ponta Grossa
21º
Tempo nublado
Guarapuava
23º
Tempo nublado
Curitiba
19º
Tempo nublado
Londrina
28º
Parcialmente nublado
União da Vitória
23º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024