Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Artefato falso mobiliza equipes de segurança em Irati

15 de dezembro de 2020 às 17:07
Esquadrão antibombas do BOPE esteve em Irati e verificou que o artefato é falso.

Equipes da Polícia Militar e Guarda Municipal foram mobilizadas desde o final da manhã desta terça-feira (15) devido a um artefato, similar a uma bomba, estar em um terreno no centro da cidade, próximo ao Colégio Sesi. Após verificação feita pelo esquadrão antibombas da PM foi possível verificar que o artefato era falso.

 

De acordo com o tenente da PM, Moisés, inicialmente, foram encaminhadas imagens para a equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), de Curitiba, que veio a Irati. Com o uso de drone e de um robô foi possível analisar e desmontar o simulacro de explosivo. “Quem fez realmente se empenhou para parecer verdadeiro, inclusive utilizando fios”, explicou o policial.

 

O tenente comentou que nesses casos a PM segue um padrão, para garantir a segurança das equipes e também da própria população. Também comentou o transtorno que a situação causou. “A pessoa que fez não tem noção de que o efetivo de Irati teve que ficar no local, deixando de fazer o seu trabalho ostensivo, além de uma equipe vir de Curitiba para verificar”, ressalta.

 

De acordo com o tenente Moisés, o setor de inteligência da PM busca a identificação da pessoa que deixou o artefato falso no local e que a mesma será responsabilizada.

 

O acionamento inicial foi realizado à Guarda Municipal de Irati, que após verificar a situação, repassou para a Polícia Militar.

Fonte: Portal Clique

Foto: Kelly Ramos