Por volta das 17h, a equipe deslocou até a localidade do florestal, as margens da Br 277, onde a solicitante relatou que seu irmão, lhe desferiu um golpe de foice no braço esquerdo, causando lesões.
Que este havia ido até sua residência e pedido um pouco de fumo, onde a solicitante disse que não tinha, momento em que o autor se alterou e lhe desferiu um golpe de foice, atingindo seu braço esquerdo.
A solicitante correu para dentro da residência e trancou as portas, seu irmão transtornado e agressivo quebrou os vidros das janelas com a foice, e também com um chute quebrou o chaminé.
Diante dos fatos equipe foi até a residência do autor e o encontrou sentado ao pé da porta, indagado sobre o que aconteceu, disse que brigou com sua irmã, mais já estava mais calmo.
A equipe deu voz de prisão ao mesmo, onde este não esboçou reação, conduzindo as partes para o destacamento de policia militar de Fernandes Pinheiro, para elaboração da documentação pertinente, e posteriormente encaminhados a delegacia de policia civil de Teixeira Soares.