Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Pela primeira vez na história, PG diploma vereador preso

16 de dezembro de 2020 às 17:44
A diplomação é a cerimônia que garante condições do político assumir o mandato. Walter José de Souza, o Valtão (PRTB), está na PEPG, mas foi diplomado

O vereador Walter José de Souza, o Valtão (PROS), se tornou o primeiro vereador da história de Ponta Grossa a ser diplomado preso. Alvo da operação Saturno realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), o parlamentar está preso na Penitenciária Estadual (PEPG) alvo de uma prisão preventiva e sem data para ser relaxada.

Valtão foi reeleito no pleito de 2020 para o quarto mandato consecutivo – ele  recebeu 1.043 votos na eleição deste ano. Além de Valtão, o vereador Ricardo Zampieri (Republicanos) também foi preso, mas neste ano Ricardo disputou o cargo de vice-prefeito na chapa liderada pelo empresário Marcio Pauliki (SD) e não disputou a reeleição para o cargo de vereador.

Valtão e Ricardo fazem parte da CPI do EstaR Digital. Além de Zampieri e Valtão, o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Roberto Pelissari, também foi preso na operação e segue na PEPG.

Fonte: aRede