Foto: Rafael Diego
Nos primeiros 90 minutos da decisão, o Iguaçu saiu na frente. Atuando nesta quarta-feira, 16, no estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória, a Pantera do Vale venceu o Verê pelo placar de 1 a 0 no jogo de ida da final do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão.
Lembrando que ambas as equipes já garantiram o acesso para a Série B do Paranaense em 2021.
O jogo
O Iguaçu entrou em campo um pouco mais leve por ter conseguido seu primeiro objetivo na temporada que era o acesso. Agora, a busca é pelo título.
O técnico Richard Malka manteve a base que vinha atuando nos últimos jogos e buscava nas jogadas pelas laterais oferecer perigo ao adversário.
Porém, no decorrer da etapa inicial o Verê conseguiu dificultar as passagens de Adriano Lara e Taygor pelas lateriais. Também dificultou a atuação do centroavante Giancarlo que bem marcado pouco conseguiu ser opção de ataque.
Giancarlo inclusive teve uma oportunidade claro de gol no primeiro tempo, mas acabou desperdiçando.
Para o segundo tempo, Malka alterou a equipe, saíram Fabinho e Giancarlo e entraram Etoo e Sabiá. Este afastado dos últimos jogos por lesão.
Sabiá chegou a marcar, mas a arbitragem sinalizou impedimento. O atacante saiu pouco depois sentindo lesão muscular.
Guilherme foi o escolhido para entrar no jogo e foi dele o gol da vitória iguaçuana. O atacante recebeu na entrada da área, girou na frente da marcação e de perna direita mandou para as redes.
Chamou a atenção a não utilização de Bruninho autor de um dos gols da classificação para a final e que sempre quando entrou mudou o ritmo do jogo.