No Cilla Tech Park, Osnei busca parcerias para fomentar emprego e renda

18 de dezembro de 2020 às 09:36

O prefeito eleito em Prudentópolis, Osnei Stadler (DEM) já formata o mandato que começará em 1° de janeiro de 2021.

Assim sendo, tendo como foco a inovação tecnológica, especialmente, nas áreas de saúde e turismo, Osnei liderou uma comitiva nesta quarta (16) em visita ao Cilla Tech Park.

Localizado no bairro planejado ‘Cidade dos Lagos’, em Guarapuava, o CTP cria um ecossistema que está atraindo lideranças de outras Regiões.

Dessa forma, Prudentópolis se junta a Irati, entre outras comitivas, que vêm em busca do ‘know-how’ do Cilla Tech Park.

Ao lado do vice-prefeito Evaldo Hoffmann Junior (PSDB), Osnei conheceu a estrutura planejada e inteligente do bairro.

Além disso, estavam com eles, Marcelo Mazurechen (Saúde), Emerson Rech (Administração) e do atual chefe de gabinete Alex Garcia (PSD).

“Existe aqui uma outra visão de mundo. A perspectiva de futuro é muito grande e Prudentópolis estará junto”.

De acordo com o prefeito eleito, na área da Saúde a intenção é uma parceria com o curso de Medicina da Unicentro para residência médica.

Contudo, segundo o vice, Evaldo Hoffmann, outro setor que terá atenção especial é o turismo. “Estamos em busca de ferramentas para profissionalizar o setor de turismo e despertar o interesse da iniciativa privada.

A nossa principal meta é a geração de emprego e renda”.

Assim, outra alternativa que será ofertada por Osnei e Evaldo será a criação de um novo distrito industrial.

“Queremos criar um espaço de fortalecimento das indústrias que já existem no município. Mas um com infraestrutura básica.

Entretanto, num segundo momento, já estamos articulando com o Governo do Estado  a ida de uma grande empresa. Será um aviário com abatedouro no interior do município”.

Conforme Osnei, para esses projetos há necessidade de inserir a inovação tecnológica. “Aqui em Guarapuava temos o exemplo de uma administração inovadora e que está se tornando um centro de tecnologia e inovação no Estado”.

 

Fonte da notícia Portal RSN.

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr João Kolitski aos 81 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Nelson Tlumaski
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Terezinha Michalczyszyn Iwanciw aos 69 anos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do  Sr Pedro Klem aos 72 anos
  • É com pesar que o PAF  comunica o falecimento Izélia Krzywy Kraicz aos 76 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Nadira Wapper Stempniak
  • Bruno e Marrone e Trio Parada Dura serão as atrações da XIV Festa Nacional do Feijão Preto
  • 4ª Novena em honra a São João Batista, foi celebrada em Prudentópolis
  • Novos projetos de lei visam criar 54 cargos na PM e 95 na Secretaria da Saúde
  • Irati realiza a 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa
  • Cresol gera R$ 2,6 bilhões em benefícios econômicos aos cooperados
  • Mega-Sena não tem acertador e prêmio acumula para R$ 90 milhões