Paraná confirma mais 2.206 casos de Covid-19 e 41 óbitos

19 de dezembro de 2020 às 08:08

Em boletim emitido nesta sexta-feira (18), a Secretaria de Estado da Saúde divulga mais 2.206 casos confirmados de Covid-19 e 41 mortes em decorrência da doença.

A Saúde informa que foram computados mais 2.278 casos confirmados retroativos do período entre 01 de junho e 16 de dezembro. Destes, 697 são casos de Curitiba que foram incluídos com a integração entre o sistema municipal e o sistema próprio do Estado (Notifica Covid-19). Os casos estavam em investigação em aberto e foram encerrados como confirmados e automaticamente atualizados no sistema.

Os diagnósticos divulgados no boletim desta sexta-feira são: 34 de junho, 15 de julho, 8 de agosto, 5 de setembro, 12 de outubro, 342 de novembro e 4.068 de dezembro (entre os novos e retroativos).

Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 367.857 casos e 7.153 mortos em decorrência da doença.

INTERNADOS – Nesta sexta-feira há 1.628 pacientes com diagnóstico confirmado internados. São 1.282 pacientes em leitos SUS (642 em UTI e 640 em enfermaria) e 346 em leitos da rede particular (137 em UTI e 209 em enfermaria).

Há outros 1.794 pacientes internados, 436 em leitos UTI e 1.358 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

ÓBITOS – Os 41 pacientes que faleceram são 15 mulheres e 26 homens, com idades que variam de 28 a 91 anos. Os óbitos ocorreram entre 2 e 18 de dezembro.

Os pacientes residiam em Maringá (6), Paranaguá (4), Curitiba (3), Campo Largo (2), Castro (2), Foz do Iguaçu (2), Paiçandu (2). A Secretaria da Saúde registra, ainda, a morte de uma pessoa em cada um dos municípios de Antonina, Arapongas, Cafelândia, Cambé, Campina Grande do Sul, Cerro Azul, Chopinzinho, Cornélio Procópio, Floresta, Guarapuava, Imbituva, Matelândia, Palmas, Pérola, Pinhais, Santa Isabel do Ivaí, Santa Mariana, São Jerônimo da Serra, São José dos Pinhais e Umuarama.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Saúde registra 2.918 casos de residentes de fora, 60 pessoas foram a óbito.

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Nicolau Matuchenez
  • É com pesar que e o PAF comunica o falecimento do Sr Marco Pidhorodecki aos 78 anos
  • É com pesar que e o PAF comunica o falecimento do Sr Noel Antunes dos Santos aos 70 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Celia Michalski aos 55 anos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr Belmiro Freitas da Silva aos 76 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Catarina Maria Pontarolo.
  • Abertos à comunidade: Unicentro abre inscrições de cursos de Língua Ucraniana
  • Com rótulos premiados, Festival de Cervejas de Inverno agita o turismo em Guarapuava e região
  • Móveis Pontarollo inaugura sua 42ª loja em Turvo com festa e promoções especiais
  • Prudentópolis participa da 18ª edição da ExpoCatólica realizada em São Paulo
  • Em Prudentópolis Lar dos Idosos e Apasfa faturam o prêmio de R$ 5 mil no Nota Paraná
  • Empresário Bino participa da Mobilização em Defesa do Tabaco, em Brasília