Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Vereadores participam de sessão preparatória que definiu os detalhes para a posse

22 de dezembro de 2020 às 14:54
Sob a presidência de Lucas Thomé Sanches, que foi o mais votado no pleito, e sendo secretariado pelo Vereador Eder Marlon Schwab, foram debatidos todos os aspectos relativos ao roteiro estabelecido para o ato de posse dos futuros vereadores, prefeito e vice-prefeito municipal.

Os vereadores eleitos nas eleições de 15 de novembro próximo passado, e já devidamente diplomados pela Justiça Eleitoral da 30ª Zona Eleitoral da Comarca de Prudentópolis, se reuniram na tarde da segunda-feira, 21, no Plenário da Câmara Municipal, em sessão preparatória visando definir todos os detalhes sobre a Sessão Solene de Instalação da Legislatura 2021/2024, que acontecerá no próximo dia primeiro de janeiro de 2021, às 10 horas.

Conforme determina o Regimento Interno da casa legislativa, “na semana antecedente à instalação da legislatura, os vereadores diplomados, sob a presidência do mais votado, reunir-se-ão em sessão preparatória, na sala do Plenário da Câmara Municipal, a fim de ultimarem providências e normas a serem adotadas na sessão de instalação”.

Sob a presidência de Lucas Thomé Sanches, que foi o mais votado no pleito, e sendo secretariado pelo Vereador Eder Marlon Schwab, foram debatidos todos os aspectos relativos ao roteiro estabelecido para o ato de posse dos futuros vereadores, prefeito e vice-prefeito municipal.

Em virtude da situação de prevenção relativa ao Covid-19, a sessão será fechada ao público, tendo transmissão em áudio e vídeo, através do credenciamento da TV Nossa Gente e Canal do Youtube da Prefeitura Municipal de Prudentópolis, e pelo site da Câmara Municipal.

Foi formulado um ofício endereçado ao Comitê Gestor da Covid-19 de Prudentópolis, onde foram estipulados uma série de normas de prevenção para a sessão.

Após a chamada nominal dos vereadores eleitos, a sessão será aberta e conduzida pelo Vereador mais votado na eleição, Lucas Thomé Sanches, que nomeará um secretário adjunto especial para esta ocasião.

Após execução dos hinos nacional e municipal, haverá o juramento constitucional, onde todos prestarão o compromisso legal e serão devidamente empossados.

Na sequência, o presidente abre espaço para registro de chapas que concorrerão aos quatro cargos da Mesa Diretora, para o biênio 2021/2022, sendo o Presidente, Vice-Presidente, Primeiro e Segundo Secretários, que dirigirão a casa de leis nesse período.

Após conhecido o resultado, o novo presidente eleito assume os trabalhos, para então dar posse ao prefeito eleito Osnei Stadler e ao vice-prefeito Evaldo Hoffman, que também prestarão o juramento legal.

Por fim, o atual prefeito Adelmo Luiz Klosowski fará a transmissão do cargo ao novo titular, encerrando a programação.