Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Coritiba elegeu novo presidente na última terça

30 de dezembro de 2020 às 08:10
Chapa Coritiba Ideal foi eleita pelos associados para a gestão do próximo triênio

Imagem: Divulgação CFC

Nesta terça-feira, 29 de dezembro de 2020, após a auditoria da eleição on-line do Coritiba, contagem e validação dos votos computados, a Comissão Eleitoral anunciou a chapa Coritiba Ideal como vencedora do pleito para o triênio 2021-2023, com 2.696 votos, e Renato Follador Junior como novo presidente do Conselho Administrativo do clube.

A mesa do Conselho Deliberativo validou a homologação dos votos com a presença de fiscais das três chapas concorrentes. As eleições deste ano de 2020 aconteceram de forma on-line, através do site coritiba.eleicaoweb.com.br das 10h às 16h, e ao todo 3.570 sócios exerceram o voto.

A chapa Coritiba Ideal assumirá o posto do Conselho Administrativo nesta quarta-feira (30) no Couto Pereira, e o Conselho Deliberativo será ocupado proporcionalmente ao número de votos de cada chapa, conforme rege o artigo 62 do Estatuto do Coritiba, que diz que cada chapa ocupará o número de cadeiras proporcional ao quociente dentre as 160 a serem preenchidas.

A chapa União Coxa obteve 680 votos, e a chapa Coritiba Responsável, votos 182 votos. Tiveram dois votos brancos e 10 nulos.

Confira o G5 da chapa vencedora:

PRESIDENTE
RENATO FOLLADOR JUNIOR

1º VICE-PRESIDENTE
JUAREZ MORAES E SILVA

2º VICE-PRESIDENTE 
MARCELO BELTRÃO DE ALMEIDA

3º VICE-PRESIDENTE
GLENN SÉRGIO MIKOSZ STENGER

4º VICE-PRESIDENTE
OSÍRIS PONTONI KLAMAS

Fonte: Assessoria/CFC