Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Ex-Prudentópolis comandará Coritiba contra o Goiás

4 de janeiro de 2021 às 07:23
Julio Sérgio foi o responsável pela campanha do Tigre da Serra no rebaixamento à divisão de acesso em 2018.

Foto: Assessoria/CFC

A diretoria do Coritiba apresentou, nessa tarde de domingo (03), no Centro de Treinamento Bayard Osna, o novo coordenador de preparação esportiva do clube, Paulo Thomaz de Aquino, e o novo auxiliar técnico da comissão permamente, Júlio Sérgio Bertagnoli.

Ambos já trabalharam neste domingo junto aos demais integrantes da comissão. O ex-goleiro Júlio Sérgio Bertagnoli comanda interinamente o Coxa diante do Goiás, na próxima quarta-feira, no Couto Pereira. O novo técnico pode ser apresentado nesta segunda ou terça-feira — o favorito é o paraguaio Gustavo Morínigo, do Libertad e ex-seleção paraguaia.

Júlio Sérgio Bertagnoli integra a comissão permanente coxa-branca como auxiliar técnico. O profissional, que iniciou sua carreira futebolística como goleiro, com destaque em 2002 e 2004, quando foi campeão brasileiro pelo Santos, “aposentou as luvas” em 2014 para dedicar-se ao trabalho de técnico de futebol. Como atleta, Júlio Sérgio ficou por inúmeras temporadas no futebol europeu, o que lhe fez trabalhar com grandes treinadores do cenário internacional.

Como treinador foi comandante do CRAC, de Goiás, na disputa do Brasileiro da série D, também do Sertãozinho, em 2016, do Olímpia, Prudentópolis, Linense e Marília.

Paulo Thomaz de Aquino retorna ao Coritiba como coordenador de preparação esportiva, nova função que faz parte da reestruturação administrativa do clube. O profissional tem a experiência de, inclusive, ter sido vice-presidente de futebol durante parte da gestão de Vilson Ribeiro de Andrade.

Fonte: Bem Paraná