O prefeito Osnei Stadler, o vice-prefeito, Evaldo Hoffman Junior, e os 13 vereadores eleitos em Prudentópolis tomaram posse para o mandato até 31 de dezembro de 2024 na manha desta sexta-feira (01/01), em sessão solene realizada na Câmara Municipal de Prudentópolis.
Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o evento foi restrito e pôde ser acompanhado pelas rádios locais e pela internet.
Confira o pronunciamento do prefeito Osnei Stadler:
Assumo neste momento o maior desafio profissional da minha vida.
Tornar-se Prefeito, jamais foi o objeto de desejo da minha vida; aconteceu porque estava nos planos de Deus. Assim como aconteceu com o Adelmo.
E como tudo o que faço em minha vida, afirmo que exercerei esta missão com o máximo empenho e com total dedicação.
Farei o meu melhor, e não medirei esforços para cumprir as metas que traçamos com o Evaldo em com a nossa equipe de governo.
Confesso que é muito mais fácil assumir estando dentro da estrutura como estive ao longo destes últimos quatro anos, e especialmente, recebendo um governo organizado, saneado e estruturado como estamos recebendo.
Mas não vamos nos iludir, a missão não será fácil.
Enfrentaremos o pós pandemia, e todas as sequelas econômicas produzidas na já fragilizada condição financeira e administrativa do Governo Federal; que gastou na contenção dos efeitos da pandemia, o que não tinha para gastar.
Isso certamente trará efeitos nos próximos anos, em termos de redução de investimentos federais, e até mesmo estaduais.
Porém a nossa lição de casa foi feita, Prudentópolis se organizou e se preparou durante a pandemia, com a mesma organização que os povos europeus que são responsáveis pela maior parte de nossa povoação, fizeram quando aqui chegaram, prevendo o amanhã difícil e guardando energias para os invernos severos.
Desejamos dar continuidade a tudo o que deu certo na atual gestão; dar sequencia ao crescimento, e agora com a estrutura preparada, atingir o desenvolvimento econômico tão sonhado.
Resolvemos os problemas estruturais, criamos condições de receber investimentos, e agora nossa principal meta é buscá-los.
Criando não somente geração de emprego, mas criação de renda, e de condições para que nossos jovens sonhem em permanecer em Prudentópolis, não somente porque há emprego, mas porque há renda e condições de crescimento pessoal e profissional.
Queremos que os sonhos de nossos jovens se tornem realidade, aqui ao lado de seus pais e avós.
É nesta tônica que iniciaremos e desenvolveremos nosso governo.
O Adelmo pavimentou a estrutura básica, resgatou as condições de podermos crescer, e agora cabe a mim e ao Evaldo dar os próximos passos, fortalecer Prudentópolis no caminho do crescimento e do desenvolvimento.
A votação expressiva que recebemos nas urnas amplia nossa responsabilidade.
Sabemos da expectativa depositada em nossa gestão e corresponderemos à altura com trabalho e dedicação.
Firmo aqui um compromisso com o povo de Prudentópolis por uma gestão séria, correta e focada no desenvolvimento do Município.
Convido os senhores vereadores, recém empossados para este mandato, a seguir conosco este caminho.
Com diálogo, responsabilidade e respeito, colocando o interesse público e o bem de Prudentópolis acima de tudo e de todos.
Que o desejo de ver Prudentópolis cada vez melhor seja nosso maior objetivo.
Que as diferenças pessoais não sejam maiores que o interesse de todos nós pela nossa cidade e por nosso povo.
Os trabalhos de nosso governo já se iniciaram na fase de transição prevista pela Lei Orgânica; e agora continuarão intensamente e no mesmo ritmo até o ultimo dia de nosso mandato.
Prudentopolitanos esperem de nós, compromisso, honestidade, responsabilidade e muita dedicação.
Deus ajuda quem trabalha, e trabalho por Prudentópolis não faltará.
Que Deus derrame suas bênçãos e graças sobre a nossa nova missão, sobre nossa cidade e sobre todo o povo de Prudentópolis.
Obrigado