Prefeito de Inácio Martins Junior Benato é eleito vice-presidente do Consórcio Paraná Saúde

7 de janeiro de 2021 às 07:49

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, recebeu nesta segunda-feira (21) o novo Conselho Deliberativo do Consórcio Paraná Saúde, associação que reúne 398 municípios para a compra de medicamentos e insumos hospitalares.

A nova diretoria foi eleita na manhã desta segunda-feira, no auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, e tomará posse em janeiro para a gestão de dois anos.

Formarão o Conselho Deliberativo os prefeitos recentemente eleitos de:  Marilândia do Sul, Aquiles Takeda Filho, que será o presidente; prefeito de Inácio Martins, Junior Benato, que será o vice-presidente; e o prefeito de Mangueirinha, Elídio de Moraes, que ocupará o cargo de secretário.

Ainda irão compor a diretoria os prefeitos eleitos de Vera Cruz do Oeste, Marcos Pescador: o prefeito de Colombo, Helder Lazarotto, e o prefeito de Alto Piquiri, Giovane de Carvalho.

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, vai compor o conselheiro fiscal do Consórcio, que também conta com um servidor da sesa e um representante do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná.

O secretário Beto Preto disse que o Governo Ratinho Junior apoia integralmente os consórcios de saúde como instrumento de regionalização dos serviços.

“Somos uma gestão municipalista que tem o objetivo de levar a saúde para perto da casa de cada cidadão”, afirmou.

Na semana passada, pela primeira vez em 21 anos de existência, o Consórcio Paraná Saúde teve as parcelas quitadas dentro do exercício contratual.

“É um esforço do Governo do Estado em reconhecimento à credibilidade e sobriedade do Consórcio que é modelo para o estado na aquisição de medicamentos e que também amplia negociações para aquisições de insumos hospitalares”, disse o secretário.

Beto Preto ressaltou ainda, que além da quitação das parcelas ao Consórcio Paraná Saúde, o Fundo Estadual de Saúde (Funsaúde) realizou também a quitação das parcelas relativas ao pagamento dos prestadores de serviços.

Proposta – O prefeito de Marilândia do Sul, Aquiles Takeda Filho, eleito como presidente do Conselho Deliberativo, disse que o Paraná Saúde é hoje o maior consórcio do estado com orçamento acima dos R$ 210 milhões e conta com a participação de 398 municípios.

“Proporcionamos economia em escala para os municípios consorciados na aquisição de 162 componentes da Farmácia do Estado.

E, agora temos a meta de alcançar a mesma proporção na compra materiais hospitalares; é uma nova vertente do consórcio que pretendemos expandir no próximo biênio”.

“Outra proposta que vamos galgar diz respeito a atrair mais municípios para compras maiores junto ao consórcio; quanto maior o volume de compra, maior a economicidade proporcionada aos municípios”, destacou o prefeito eleito de Marilândia do Sul.

“Em nome dos 398 municípios participantes do Consórcio Paraná Saúde, agradecemos a parceria da Sesa e do Governo do Estado na construção de uma rede de saúde mais ampla e eficaz para a população”, complementou Aquiles Takeda Filho.

 

Prudentópolis
23º
Tempo limpo
Ponta Grossa
21º
Tempo limpo
Guarapuava
19º
Tempo limpo
Curitiba
21º
Tempo limpo
Londrina
26º
Tempo limpo
União da Vitória
22º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Izaide Josefa Gonçalves aos 84 anos de idade
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • Solenidade de formatura alusiva a tiradentes no 16⁰ BPM
  • Moradora de Prudentópolis cai em golpe virtual e perde cerca de quinze mil reais
  • Mais de 930 mil alunos da rede estadual fazem a Prova Paraná a partir de segunda-feira
  • Provas do concurso para perito criminal serão realizadas domingo em três cidades
  • 4ª parcela do IPVA de veículos com final de placa 5 e 6 vence nesta sexta-feira
  • Professoras da rede estadual transformam experiências de vida em livros infantis