Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Athletico empata com o São Paulo na Arena e fica mais longe da Libertadores

18 de janeiro de 2021 às 07:43
Furacão tropeçou em casa e viu Fluminense e Santos, concorrentes diretos, vencerem na rodada

Foto: Divulgação

O Athletico empatou com o São Paulo em 1 a 1, na tarde deste domingo (17), na Arena da Baixada, e ficou mais distante da classificação para a Libertadores. Furacão saiu na frente com gol de Renato Kayzer no primeiro tempo, mas o Tricolor paulista empatou na etapa final com Tchê Tchê.

Com o empate, o Rubro-Negro vai a 39 pontos e fica a nove pontos do Palmeiras, time que atualmente fecha a zona de classificação para a Libertadores. Já a desvantagem para Fluminense e Santos aumentou após os concorrentes vencerem no final de semana.

Na próxima rodada, o Athletico viaja até Salvador para enfrentar o Bahia, na quarta-feira, às 18h, na Arena Fonte Nova.

O jogo

O primeiro tempo foi de muita velocidade dos dois times, mas com a primeira finalização somente aos 21 minutos. Renato Kayzer tentou a finalização, mas foi travado pela defesa. No rebote, Fernando Canesin chutou de primeira para tranquila defesa do goleiro Tiago Volpi.

O São Paulo tentou jogadas pelo lado direito, principalmente nos cruzamentos de Juanfran, mas quem abriu o placar foi o Athletico. Aos 39 minutos, Nikão tocou para Carlos Eduardo na ponta direita, que cruzou na segunda trave para Renato Kayzer. O atacante apareceu livre de marcação e mandou a bola para o fundo das redes.

Em desvantagem, o São Paulo voltou para o segundo tempo com o meia Vitor Bueno no lugar do zagueiro Bruno Alves e chegou ao empate aos 15 minutos. Depois da troca de passes na intermediária, Tchê Tchê ajeitou para a perna esquerda e chutou forte. A bola desviou em Richard e enganou o goleiro Santos.

Depois do empate são-paulino, os dois times pouco criaram para criar o gol da vitória. O Athletico terminou a partida com Walter, Reinaldo, Vitinho e Nikão no sistema ofensivo, mas não evitou o tropeço.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 1X1 SÃO PAULO

Data: Domingo, 17 de janeiro de 2021
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Horário: 16h
Árbitro: Wilson Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Árbitro de vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes de vídeo: Jefferson Ferreira de Moraes (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Athletico: Santos; Jonathan (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Richard, Christian, Fernando Canesin (Walter) e Carlos Eduardo (Reinaldo); Nikão e Renato Kayzer (Vitinho).
Técnico: Paulo Autuori.

São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves (Vitor Bueno) e Reinaldo; Luan, Dani Alves e Tchê Tchê; Gabriel Sara (Gonzalo Carneiro), Brenner e Igor Gomes (Pablo).
Técnico: Fernando Diniz.

Gols: Renato Kayzer (CAP), aos 38′ do primeiro tempo, e Tchê Tchê (SPO), aos 15′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Arboleda (SPO); Paulo Autuori, Fernando Canesin e Carlos Eduardo (CAP).

Fonte: Banda B