Em Prudentópolis mãe pede ajuda para o pequeno José Francisco

25 de janeiro de 2021 às 13:36

Olá pessoal, meu nome é Meily Daiane de Souza e sou de Prudentópolis/PR, tenho um filho que hoje (2021) está com 4 meses de vida, muito recente, mais especificamente no dia 08 de Janeiro, passamos por um problema que até então era desconhecido por mim, que é o câncer infantil, chamado Neuroblastoma, ao completar 4 meses de idade meu filho foi diagnosticado, um câncer que é um pouco raro e acomete crianças com menos de 5 anos de idade.

Foi um susto para minha família, e começamos a buscar o tratamento no hospital Pequeno Príncipe, meu filho está internado na UTI desde então.

Esse é um tipo de câncer que se desenvolve principalmente em crianças com menos de cinco anos de idade. Ele nasce a partir das células nervosas em várias partes do corpo, como pescoço, tórax, abdômen ou pélvis, mas é mais comum nos tecidos da glândula suprarrenal.

Algumas formas de neuroblastoma podem sumir sozinhas, enquanto outras necessitam de múltiplos tratamentos. De acordo com dados do Instituto de Tratamento do Câncer Infantil, em São Paulo, o neuroblastoma representa 7,8% de todos os tipos de câncer em crianças com menos de 15 anos de idade, sendo que cerca de 97% deles ocorrem nos recém nascidos ou em crianças muito novas.

Muitas vezes o neuroblastoma já está presente no nascimento. Esse tipo de câncer é extremamente raro após os 14 anos e, muitas vezes, quando diagnosticado, ele já fez metástase para outros órgãos, como os pulmões, ossos, medula óssea, fígado e linfonodos.

Causas

No geral o câncer começa com uma mutação genética que permite que as células normais e saudáveis continuem crescendo e se multiplicando sem responder aos sinais de parar, ficando fora de controle. O acúmulo destas células forma uma massa, o tumor.

No caso do neuroblastoma, o câncer se inicia nos neuroblastos, que são células nervosas imaturas, que fazem parte do desenvolvimento do feto.

Com o tempo, os neuroblastos se transformam em células nervosas, fibrosas e naquelas que compões as glândulas suprarrenais. A maioria dos neuroblastos já estão maduros na época do nascimento, contudo, uma parte pode ser encontrada em recém nascidos.

Sendo que normalmente eles amadurecem ou desaparecem com o tempo, alguns, entretanto, acabam virando uma forma de tumor.

Desde então começamos uma luta, mas nosso príncipe vai tirar de letra essa batalha, VAI AI UM RECADINHO DELE PRA VOCÊS:

“OI PESSOAL, TUDO BEM COM VOCÊS? AQUI QUEM FALA É O JOSÉ FRANCISCO, EU ESTOU BEM, QUERO DIZER, ESTOU COM UM “PEQUENO” PROBLEMA, HOUVE UM EQUÍVOCO NO MEU TRAJETO DE VIDA, FUI DIAGNOSTICADO COM NEUROBLASTOS, COMO MINHA MAMÃE JÁ EXPLICOU À CIMA PARA VOCÊS.

ELA ESTÁ AQUI COMIGO DESDE QUE ME INTERNARAM NA UTI E EU SOU MUITO FORTE, PAPAI DO CÉU ME DISSE QUE EU VOU CONSEGUIR SAIR DESSA RAPIDINHO. MAS A MAMÃE ESTÁ SEM TRABALHAR E ESTAMOS FICANDO SEM RECURSOS FINANCEIROS AQUI, PORTANTO PEÇO COM MUITO AMOR QUE VOCÊS CONTRIBUAM PARA A MINHA RECUPERAÇÃO. EU ME CONSIDERO UM VENCEDOR JÁ E LOGO LOGO ESTAREI BEM…

UM BEIJINHO NO CORAÇÃO DE CADA UM DE VOCÊS.

http://vaka.me/1730643

Sicredi :0719

Conta corrente:82007-5

CPF: 093.220.449-00

Meily Daiane de Souza

PIX: 09322044900

#JUNTOSSOMOSMAISFORTES

 

Prudentópolis
18º
Tempo nublado
Ponta Grossa
18º
Tempo nublado
Guarapuava
17º
Tempo nublado
Curitiba
17º
Tempo nublado
Londrina
23º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024