Em Prudentópolis mãe pede ajuda para o pequeno José Francisco

25 de janeiro de 2021 às 13:36

Olá pessoal, meu nome é Meily Daiane de Souza e sou de Prudentópolis/PR, tenho um filho que hoje (2021) está com 4 meses de vida, muito recente, mais especificamente no dia 08 de Janeiro, passamos por um problema que até então era desconhecido por mim, que é o câncer infantil, chamado Neuroblastoma, ao completar 4 meses de idade meu filho foi diagnosticado, um câncer que é um pouco raro e acomete crianças com menos de 5 anos de idade.

Foi um susto para minha família, e começamos a buscar o tratamento no hospital Pequeno Príncipe, meu filho está internado na UTI desde então.

Esse é um tipo de câncer que se desenvolve principalmente em crianças com menos de cinco anos de idade. Ele nasce a partir das células nervosas em várias partes do corpo, como pescoço, tórax, abdômen ou pélvis, mas é mais comum nos tecidos da glândula suprarrenal.

Algumas formas de neuroblastoma podem sumir sozinhas, enquanto outras necessitam de múltiplos tratamentos. De acordo com dados do Instituto de Tratamento do Câncer Infantil, em São Paulo, o neuroblastoma representa 7,8% de todos os tipos de câncer em crianças com menos de 15 anos de idade, sendo que cerca de 97% deles ocorrem nos recém nascidos ou em crianças muito novas.

Muitas vezes o neuroblastoma já está presente no nascimento. Esse tipo de câncer é extremamente raro após os 14 anos e, muitas vezes, quando diagnosticado, ele já fez metástase para outros órgãos, como os pulmões, ossos, medula óssea, fígado e linfonodos.

Causas

No geral o câncer começa com uma mutação genética que permite que as células normais e saudáveis continuem crescendo e se multiplicando sem responder aos sinais de parar, ficando fora de controle. O acúmulo destas células forma uma massa, o tumor.

No caso do neuroblastoma, o câncer se inicia nos neuroblastos, que são células nervosas imaturas, que fazem parte do desenvolvimento do feto.

Com o tempo, os neuroblastos se transformam em células nervosas, fibrosas e naquelas que compões as glândulas suprarrenais. A maioria dos neuroblastos já estão maduros na época do nascimento, contudo, uma parte pode ser encontrada em recém nascidos.

Sendo que normalmente eles amadurecem ou desaparecem com o tempo, alguns, entretanto, acabam virando uma forma de tumor.

Desde então começamos uma luta, mas nosso príncipe vai tirar de letra essa batalha, VAI AI UM RECADINHO DELE PRA VOCÊS:

“OI PESSOAL, TUDO BEM COM VOCÊS? AQUI QUEM FALA É O JOSÉ FRANCISCO, EU ESTOU BEM, QUERO DIZER, ESTOU COM UM “PEQUENO” PROBLEMA, HOUVE UM EQUÍVOCO NO MEU TRAJETO DE VIDA, FUI DIAGNOSTICADO COM NEUROBLASTOS, COMO MINHA MAMÃE JÁ EXPLICOU À CIMA PARA VOCÊS.

ELA ESTÁ AQUI COMIGO DESDE QUE ME INTERNARAM NA UTI E EU SOU MUITO FORTE, PAPAI DO CÉU ME DISSE QUE EU VOU CONSEGUIR SAIR DESSA RAPIDINHO. MAS A MAMÃE ESTÁ SEM TRABALHAR E ESTAMOS FICANDO SEM RECURSOS FINANCEIROS AQUI, PORTANTO PEÇO COM MUITO AMOR QUE VOCÊS CONTRIBUAM PARA A MINHA RECUPERAÇÃO. EU ME CONSIDERO UM VENCEDOR JÁ E LOGO LOGO ESTAREI BEM…

UM BEIJINHO NO CORAÇÃO DE CADA UM DE VOCÊS.

http://vaka.me/1730643

Sicredi :0719

Conta corrente:82007-5

CPF: 093.220.449-00

Meily Daiane de Souza

PIX: 09322044900

#JUNTOSSOMOSMAISFORTES

 

Prudentópolis
18º
Tempo nublado
Ponta Grossa
16º
Tempo nublado
Guarapuava
17º
Tempo nublado
Curitiba
18º
Tempo nublado
Londrina
19º
Parcialmente nublado
União da Vitória
17º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Vanderlei Venuk
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Antonio Ailton Surek
  • É com pesar que a Funerária São Josafat comunica o falecimento da Sra Rosalia Muzeka Hanysz aos 85 anos de idade.
  • Com Pesar que comunicamos o falecimento do pequeno Miguel Antônio Rodrigues Lima, aos 21 dias de vida
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento de Paulina Novossad Denicieicz.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento de Teodosia Maria Papirniak
  • COLISÃO ENTRE CARRO E CAMINHÃO NA PR-180 EM FRANCISCO BELTRÃO PROVOCA DUAS MORTES
  • Governo vai construir Centro de Convenções no antigo Estádio do Pinheirão
  • Agepar abre processo seletivo para contratação de estagiários de pós-graduação
  • Veículo Sai da Pista e Incendeia-se Após Colisão Contra Árvore em Fernandes Pinheiro
  • Aporte de R$ 54 milhões: Copel tem obras em subestações aprovadas pela Aneel
  • Motoristas do Paraná podem rebaixar categoria da CNH sem necessidade de emitir uma nova