Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Em Prudentópolis Rotam apreende drogas e recupera objetos furtados

27 de janeiro de 2021 às 09:15
Ainda em busca no local, foi localizado dentro de um pacote de ração canina um tablete e mais 5 porções fracionadas de substancia análoga a maconha, que após pesada 410 gramas.

Por volta das 22h45min do dia 26 de janeiro de 2021, na Rua Lamenha Lins, a equipe Rotam em patrulhamento visualizou um indivíduo transitando em atitude suspeita em uma região conhecida pelo tráfico de drogas, este ao perceber a aproximação da viatura se apressou a fim de entrar em um barraco, sendo acompanhado e abordado pela equipe policial ainda na parte externa, o qual foi identificado, homem, 43 anos, em busca pessoal foi localizado R$22,00 em notas diversas.

Indagado, relatou que residia sozinho no local que tentou entrar, porém foi notado pela equipe que no interior do barraco havia mais dois indivíduos, os quais o abordado relatou não saber quem eram.

Sendo então entrado no interior do barraco, o qual estava com a porta apenas encostada, sendo procedida a abordagem aos indivíduos 23 anos e 31 anos, sendo que nada de ilícito foi localizado com ambos.

Indagados, relataram que estavam no local para fazerem uso de drogas (maconha).

Diante dos indícios de crime, foi procedida a busca no local, sendo localizados no interior vários objetos que eram de conhecimento da equipe serem produtos de furto ocorrido no dia 21/01/2021, sendo um notebook Dell cor cinza, uma mala de viagem com slogan do Sicredi, uma tv philips 32″ e um botijão de gás.

Sendo ainda localizados mais alguns objetos que os abordados não souberam explicar a origem, sendo um pulverizador costal jacto 20 litros de cor azul, um radio Philips cor vermelha/cinza, uma roçadeira Sthil e uma mangueira de jardim de cor vermelha, sendo que a mangueira estava no interior da mala.

Ainda em busca no local, foi localizado dentro de um pacote de ração canina um tablete e mais 5 porções fracionadas de substancia análoga a maconha, que após pesada 410 gramas.

O primeiro abordado assumiu ser o responsável pelos objetos e drogas apreendidas, não sabendo explicar a forma como os adquiriu, sendo então dado voz de prisão e conduzidos os três abordados à delegacia local para os procedimentos.