Deputado Boca Aberta começa a cumprir pena de 17 dias no regime semi aberto

28 de janeiro de 2021 às 15:25

deputado federal Emerson Petriv (Pros), o Boca Aberta, se apresentou no final da manhã desta terça-feira (26) no Creslon (Centro de Reintegração Social de Londrina), na zona leste.

O parlamentar foi condenado a 17 dias de prisão em regime semiaberto por perturbação de sossego. A determinação para cumprimento da medida restritiva foi do juiz Katsujo Nakadomari, da Vara de Execuções Penais de Londrina.

Boca Aberta chegou à unidade prisional acompanhando da esposa, a vereadora Mara Boca Aberta (Pros), e do filho, o deputado estadual Miguel Petriv (Pros). O advogado e alguns correligionários o aguardaram na entrada no Creslon.

O parlamentar foi considerado culpado por uma confusão na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do jardim do Sol, em janeiro de 2017. Na época vereador, chegou a ser levado para unidade de policia. Ele argumentou que a ação foi para “fiscalizar” médicos que não estariam trabalhando, supostamente dificultando o atendimento dos pacientes.

Boca Aberta classificou a prisão como extrema e argumentou que tentou reverter a pena em doação de cestas básicas, entretanto, sem sucesso. “Não existe crime.

Em Brasília, vários juízes e promotores vieram me procurar e falaram que nunca viram algo assim. Espero que Deus amoleça o coração do doutor Katsujo Nakadomari. Uma decisão totalmente fora do contexto. Em Londrina existe uma animosidade em relação à minha pessoa, não sei o motivo”, afirmou.

Inicialmente, Petriv deverá cumprir a detenção de forma totalmente fechada no Creslon por, pelo menos, dois dias. Depois desse período, que corresponde a um sexto da pena, a defesa pode entrar com recurso pedindo o regime aberto ou uso de tornozeleira eletrônica. O advogado do deputado não quis gravar entrevista

 

 

Prudentópolis
21º
Tempo nublado
Ponta Grossa
21º
Tempo limpo
Guarapuava
19º
Tempo nublado
Curitiba
23º
Parcialmente nublado
Londrina
28º
Parcialmente nublado
União da Vitória
19º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do menor  Saulo Uliach Paulo aos 6 meses
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento da Sra: Sandra Aparecida Skrentkovicz.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr: Edmundo Malinoski.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Valdir Jorge Fabrim.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr. Julio de Godoi
  • Comunicamos o falecimento do Sr. Olivir Teixeira. Ocorrido hoje, aos 73 anos de idade
  • UNICENTRO – FAU corrige gabarito de concurso para Engenheiro Agrônomo: 16 questões de Conhecimentos Específicos estavam erradas
  • Pessoas privadas de liberdade confeccionam 1.168 brinquedos para crianças em vulnerabilidade
  • Prazo para o preenchimento da plataforma Contabilizando Resíduos é prorrogado até julho
  • Curso presencial sobre requisitos de aposentadoria para PCD acontecerá em Prudentópolis – PR
  • Professores da rede estadual têm mais de 90% de aprovação entre pais e estudantes
  • Primeiros conselheiros dos povos indígenas do Paraná são diplomados