Polícia Militar realiza operação em Irati e Imbituva

2 de fevereiro de 2021 às 08:18

Nos dias 29 e 30 do mês de janeiro, a 8ª CIPM realizou operação nas cidades de Irati e Imbituva, com a finalidade de realizar fiscalização e abordagens a estabelecimentos comerciais, disseminando aglomerações e realizando ações de polícia preventiva e repressiva.

Com a finalidade de promover segurança e evitar a disseminação do COVID-19, durante os dois dias de operação, as equipes policiais abordaram 17 estabelecimentos, mais de 450 pessoas que frequentavam estes locais, além de diversos veículos e transeuntes, tendo realizado orientações quanto à necessidade da utilização de máscaras e quanto ao distanciamento social.

Tais operações estão sendo desenvolvidas em todo o Estado do Paraná.

A Operação Pronta Resposta II está sendo desencadeada pelo Subcomando Geral da PMPR, por equipes táticas, para fazer frente ao crime organizado.

A aplicação é feita com base no planejamento estratégico da PM, com informações obtidas pelo setor de Inteligência da Corporação, de forma a dar pronta resposta caso aconteça alguma ação crítica, de modo que, policiais militares possam fazer bloqueios e barreiras, em todo o Paraná, para prender os criminosos.

São ainda desenvolvidas ações de combate ao tráfico de drogas, contrabando, furtos e roubos entre outros delitos, em apoio as equipes que já atuam na região.

A Operação Vida está sendo desenvolvida no plano Estadual e irá atuar na área da 8ª CIPM, em especial naqueles municípios em que o índice de mortes violentas aumentou, com base na análise criminal do Estado do Paraná.

Seu objetivo é a prevenção e, consequentemente, a redução dos crimes contra a vida, inclusive o feminicídio.

Além das fiscalizações, patrulhamentos e intensificaçãodo policiamento, durante todo o mês de janeiro, a 8ª CIPM realizou a fiscalização de motocicletas que trafegam pela cidade de Irati com o escapamento irregular, causando perturbação de sossego.

Ao todo foram quase 50 motocicletas recolhidas ao pátio da Companhia, e que só serão liberadas mediante a regularização do escapamento. Lembramos que essa alteração é uma infração de natureza grave, que gera multa e a retenção do veículo até a sua regularização.

Policia Militar do Paraná, sua proteção é o nosso compromisso!

 

 

 

Prudentópolis
22º
Tempo nublado
Ponta Grossa
22º
Tempo nublado
Guarapuava
20º
Tempo nublado
Curitiba
18º
Tempo nublado
Londrina
31º
Parcialmente nublado
União da Vitória
21º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • APAE de Prudentópolis Contrata Operadora de Telemarketing
  • Comunicado da Prefeitura de Imbituva: Prazo para Pagamento do IPTU/2024 com Desconto
  • Cresol prepara bons negócios para a Agrishow 2024
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde