Enfermagem, profissão essencial no combate ao coronavírus

3 de fevereiro de 2021 às 14:50

Na linha de frente no combate à Covid-19, os profissionais de enfermagem estão ao lado dos pacientes, no cuidado e atenção diários. A atuação dos técnicos em enfermagem, juntamente com a equipe multiprofissional, tem sido fundamental para o tratamento e recuperação das pessoas infectadas pelo coronavírus.

Esta ocupação, já bastante demandada no mercado laboral, agora tem sido ainda mais solicitada, o que, em momentos de maior pico de contágio, gera um vácuo de currículos, pois não é uma formação que se dá em poucas semanas ou meses.

O Senac é uma das principais instituições formadora destes profissionais. Seu curso Técnico em Enfermagem é um dos mais completos do país.

Com carga horária de 1.800 horas, e duração média de dois anos, a formação inclui 400 horas de estágio supervisionados em clínicas e hospitais conveniados, em quatro áreas ao longo do curso: ações educativas e planejamento da assistência em enfermagem; higiene e conforto, coleta de materiais biológicos e saúde mental; assistência à gestante, recém-nascido e período perioperatório e urgência, emergência e usuário em estado crítico.

E, ao completar 1.324 horas, o aluno será certificado como Auxiliar de Enfermagem, podendo já atuar na promoção, prevenção, recuperação, reabilitação da saúde de pessoas em hospitais, clínicas, ambulatórios, diferentes serviços e programas de saúde pública, unidades de pronto atendimento, consultórios, centros de educação infantil, escolas, instituições de longa permanência, além de realizar atendimentos home care e pré-hospitalares.

Além disso, o Senac PR conta com laboratórios e ambientes pedagógicos modernos e equipados e instrutores extremamente qualificados e com experiência técnica. A instituição ainda oferece um chip de internet de 20GB por mês para cada aluno, auxiliando nos estudos e ainda possibilitando o acesso à Biblioteca Digital, com mais de mil títulos.

O Senac Prudentópolis está com inscrições abertas para o curso Técnico em Enfermagem. As aulas terão início em 9 de março e acontecerão no período noturno, das 19h às 22h00.

A instituição está oferece uma série de descontos: quem realizar a matrícula até 7 de fevereiro paga somente metade da primeira parcela do curso, e pagamentos até o vencimento têm 20% de desconto na mensalidade. Para completar, ao indicar um amigo, o aluno ganha 30% de desconto em uma de suas parcelas.

As inscrições para o curso Técnico em Enfermagem do Senac podem ser feitas pelo site www.pr.senac.br/tecnicos, na opção Prudentópolis, ou diretamente na unidade.

Mais informações pelo fone (42) 3446-8450.

Prudentópolis
12º
Tempo nublado
Ponta Grossa
11º
Tempo nublado
Guarapuava
11º
Tempo nublado
Curitiba
12º
Tempo nublado
Londrina
15º
Tempo nublado
União da Vitória
10º
Tempo nublado
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de Silvana Izabel Machado Spisila aos 60 anos
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Sindi Saúde, comunicam o falecimento do Sr Edmundo Krassowski.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento do Sr Nestor Gaudeda.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Erondina da Silva.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Paulo Rebinski aos 52 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Vassilio Okaranski Neto aos 59 anos.
  • Novo sistema da Secretaria da Fazenda reduz em 10 dias os pagamentos de RPVs
  • Copel oferta curso gratuito de roçada sob redes e linhas de distribuição em dez municípios
  • BID destaca gestão de dados do Paraná em avaliação da administração fiscal
  • Intercâmbios, novos professores e plataformas em alta marcam primeiro trimestre da Educação
  • Moradores de Teixeira Soares encontram tucano de especie rara.
  • Com programa Parceiro da Escola, Governo do Estado quer expandir qualidade da educação