Estado ultrapassa marca de 10 mil mortes pela Covid

3 de fevereiro de 2021 às 17:16

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta terça-feira (2) mais 4.301 novos diagnósticos de Covid-19 e 97 óbitos em decorrência da doença.

Os dados acumulados do monitoramento mostram que o Paraná soma 552.125 casos confirmados e 10.063 mortos pela infecção causada pelo novo coronavírus. Há ajustes de casos confirmados ao final do texto.

Os casos confirmados no informe desta terça-feira se referem a pacientes que estão com a doença ou estiveram doentes entre 20 de março de 2020 e 2 de fevereiro de 2021. Os casos por data de confirmação do diagnóstico, ou encerramento (fechamento) do caso no sistema estão distribuídos nos meses de fevereiro de 2021, com 2.105 diagnósticos, e janeiro de 2021, com mais 2.054.

Os demais são referentes ao ano de 2020 nos meses de março (1), abril (1), maio (1), junho (4), julho (14), agosto (5), setembro (3), outubro (6), novembro (34) e dezembro (72). O detalhamento completo está no arquivo csv.

INTERNADOS – Nesta terça-feira há 1.349 pacientes com diagnóstico confirmado internados. São 1.127 pacientes em leitos SUS (584 em UTI e 543 em enfermaria) e 222 em leitos da rede particular (94 em UTI e 128 em enfermaria).

Há outros 1.162 pacientes internados, 471 em leitos UTI e 691 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão nas redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A Secretaria Estadual da Saúde informa a morte de mais 97 pacientes. São 38 mulheres e 59 homens, com idades que variam de 21 a 99 anos. Os óbitos ocorreram entre 19 de abril de 2020 e 2 de fevereiro de 2021.

Os pacientes que foram a óbito residiam em Curitiba (8), Maringá (5), São José dos Pinhais (5), Cianorte (4), Ponta Grossa (4), Campo Mourão (3), Castro (3), Almirante Tamandaré (2), Arapongas (2), Campo Largo (2), Cascavel (2), Cornélio Procópio (2), Guarapuava (2), Mandirituba (2), Pinhalão (2), Sarandi (2), Telêmaco Borba (2).

A Secretaria da Saúde registra, ainda, a morte de uma pessoa em cada um dos municípios de Alto Paraná, Andirá, Antonina, Arapoti, Assis Chateaubriand, Campina da Lagoa, Campo Magro, Cantagalo, Carambeí, Chopinzinho, Conselheiro Mairinck, Faxinal, Floraí, Florestópolis, Foz do Iguaçu, Foz do Jordão, Goioxim, Grandes Rios, Guaratuba, Ibiporã, Itambé, Jacarezinho, Jaguariaíva, Lapa, Loanda, Maripá, Medianeira, Nova Tebas, Palmas, Paraíso do Norte, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Piraí do Sul, Pontal do Paraná, Realeza, Rondon, Salto do Lontra, Santo Antônio do Caiuá, São Mateus do Sul, Sertaneja, Sertanópolis, Tamarana, Terra Rica e Umuarama.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento registra 4.179 casos de residentes de fora, sendo que 78 pessoas foram a óbito.

AJUSTES:

Exclusões

Total de exclusão: 3 casos residente e 4 não residentes no Paraná. 5 óbitos de residentes no Paraná

Um óbito confirmado (M,58) no dia 08/07/2020 em Nova Aurora foi excluído por erro de notificação

Um óbito confirmado (M,61) no dia 20/09/2020 em Itaperuçu foi excluído por erro de notificação

Um caso e óbito confirmados (F,71) no dia 29/06/2020 em Araucária foram excluídos por erro de notificação

Um caso e óbito confirmados (M,62) no dia 08/07/2020 em Araucária foram excluídos por erro de notificação

Um caso e óbito confirmados (F,33) no dia 19/06/2020 em Itaperuçu foram excluídos por erro de notificação

Um caso confirmado (F,52) no dia 11/12/2020 em Xique-Xique (BA) foi excluído por erro de notificação

Um caso confirmado (M,55) no dia 11/12/2020 em Xique-Xique (BA) foi excluído por erro de notificação

Um caso confirmado (F,54) no dia 08/09/2020 em Acu (RN) foi excluído por erro de notificação

Um caso confirmado (F,14) no dia 08/01/2021 em Ji-Paraná (RO) foi excluído por erro de notificação.

Confira o boletim completo clicando AQUI.

Prudentópolis
18º
Tempo nublado
Ponta Grossa
18º
Chuvas esparsas
Guarapuava
16º
Tempo nublado
Curitiba
18º
Chuvas esparsas
Londrina
22º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento de Jorge Antonio
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Lucia Spachuka Demenjon
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Evaristo Pontarolo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Ana Struz aos 82 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Vassílio Maiczuk Neto
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Teresinha Aparecida Carlos Pereira
  • Clube de Tiro Irati: 2024 foi um ano de conquistas históricas com resultados expressivos
  • PRF apreende mais de uma tonelada de maconha na BR-277, escondidos em paletes de madeira, em Guarapuava
  • Morre Maria Ossowski Durski, mãe do empresário Junior Durski, aos 87 anos
  • Evento “Mulheres Fortes, Comunidades Fortalecidas” é realizado na comunidade de Barra Bonita
  • Gabinete da Primeira-Dama Beatriz Aparecida Klosowski, é inaugurado em Prudentópolis
  • UEPG e Unicentro oferecem 45 vagas para alunos não-regulares em mestrado da área ambiental