Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Formação técnica oferece diferencial para inserção no mercado de trabalho

10 de fevereiro de 2021 às 14:46
O Senac PR, referência na oferta de cursos técnicos de qualidade, possui cerca de 30 opções de títulos, em diferentes áreas para auxiliar quem está nessa busca.

Escolher uma profissão nem sempre é uma tarefa fácil. Seja na primeira formação, ou em uma atualização, os Cursos Técnicos oferecem diferenciais para a formação profissional de quem está em busca de inserção no mercado de trabalho.

O Senac PR, referência na oferta de cursos técnicos de qualidade, possui cerca de 30 opções de títulos, em diferentes áreas para auxiliar quem está nessa busca.

Ter formação técnica é sem dúvida um diferencial para o currículo. Pesquisa da consultoria ManpowerGroup apontou que 41% das empresas brasileiras têm dificuldades de preencher cargos que exigem habilidades técnicas, o que significa que estão faltando profissionais com essas competências no mercado.

De acordo com dados do IBGE de 2016, 2,1 milhões pessoas fizeram o ensino técnico. Esse número representa aproximadamente 2% da população economicamente ativa brasileira.

Por ser uma formação rápida, com duração de no máximo dois anos, os cursos técnicos aceleram a entrada dos profissionais no mercado de trabalho, suprindo a necessidade de mão de obra especializada e qualificada.

Senac Prudentópolis

Para quem busca essa rápida inserção, o Senac Prudentópolis está com matrículas abertas para os cursos Técnicos de Administração e Enfermagem. Duas excelentes opções em áreas distintas.

Com a pandemia a área da saúde foi um das que mais cresceu em 2020. Uma busca rápida no Catho (um dos maiores portais de empregos do país), é possível encontrar diariamente quase mil vagas disponíveis no Paraná.

Já para quem prefere trabalhar com sistemas, documentos, protocolos, controles, arquivos e funções gerenciais pode optar pelo curso de Técnico em Administração.

A pandemia mostrou que uma empresa bem administrada e com desenvolvimento de medidas eficientes permaneceram abertas mesmo com toda a crise.

As aulas iniciam no dia 09 de março e ainda dá tempo de garantir uma vaga. Para conhecer um pouco melhor sobre os cursos ofertados na unidade basta acessar o site www.pr.senac.br/tecnicos, ou entrar em contato pelo telefone (42)3446-8450.