Formação técnica oferece diferencial para inserção no mercado de trabalho

10 de fevereiro de 2021 às 14:46

Escolher uma profissão nem sempre é uma tarefa fácil. Seja na primeira formação, ou em uma atualização, os Cursos Técnicos oferecem diferenciais para a formação profissional de quem está em busca de inserção no mercado de trabalho.

O Senac PR, referência na oferta de cursos técnicos de qualidade, possui cerca de 30 opções de títulos, em diferentes áreas para auxiliar quem está nessa busca.

Ter formação técnica é sem dúvida um diferencial para o currículo. Pesquisa da consultoria ManpowerGroup apontou que 41% das empresas brasileiras têm dificuldades de preencher cargos que exigem habilidades técnicas, o que significa que estão faltando profissionais com essas competências no mercado.

De acordo com dados do IBGE de 2016, 2,1 milhões pessoas fizeram o ensino técnico. Esse número representa aproximadamente 2% da população economicamente ativa brasileira.

Por ser uma formação rápida, com duração de no máximo dois anos, os cursos técnicos aceleram a entrada dos profissionais no mercado de trabalho, suprindo a necessidade de mão de obra especializada e qualificada.

Senac Prudentópolis

Para quem busca essa rápida inserção, o Senac Prudentópolis está com matrículas abertas para os cursos Técnicos de Administração e Enfermagem. Duas excelentes opções em áreas distintas.

Com a pandemia a área da saúde foi um das que mais cresceu em 2020. Uma busca rápida no Catho (um dos maiores portais de empregos do país), é possível encontrar diariamente quase mil vagas disponíveis no Paraná.

Já para quem prefere trabalhar com sistemas, documentos, protocolos, controles, arquivos e funções gerenciais pode optar pelo curso de Técnico em Administração.

A pandemia mostrou que uma empresa bem administrada e com desenvolvimento de medidas eficientes permaneceram abertas mesmo com toda a crise.

As aulas iniciam no dia 09 de março e ainda dá tempo de garantir uma vaga. Para conhecer um pouco melhor sobre os cursos ofertados na unidade basta acessar o site www.pr.senac.br/tecnicos, ou entrar em contato pelo telefone (42)3446-8450.

 

Prudentópolis
19º
Tempo nublado
Ponta Grossa
20º
Chuvas esparsas
Guarapuava
19º
Parcialmente nublado
Curitiba
20º
Tempo nublado
Londrina
20º
Tempo limpo
União da Vitória
19º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024
  • Estão abertas as inscrições para exames da EJA do Ensino Médio
  • Irmãos morrem em grave acidente registrado na BR-153 em Mallet